Comunidades com UPP registram intensos tiroteios

PM faz operação no Morro do Fallet na manhã desta sexta. Moradores também relataram confrontos no Pavão-Pavãozinho

Por O Dia

Rio - A manhã desta sexta-feira foi marcada por intensos tiroteios em comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). No Morro do Fallet, em Santa Teresa, PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ação de Cães (BAC) estão fazendo uma operação desde às 7h. Por meio das redes sociais, os moradores relataram um clima de tensão na favela.

"Não sei qual é a necessidade de fazer isso na hora em que as crianças vão para o colégio", disse um deles. "Que tristeza! Só queremos paz", lamentou outro. Até o momento, não há informações sobre feridos e presos na comunidade.

Internautas também contaram que foram acordados por tiros no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a UPP, policiais foram atacados por homens armados enquanto faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Quinta Estação. Não há feridos no local.

Houve tiroteio também no Complexo do Alemão e na Cidade de Deus. No caso da comunidade da Zona Norte, os moradores chegaram a filmar o momento em que havia uma intensa troca de tiros no localidade da Grota. "Só Deus para nos salvar dessa violência", afirmou um internauta. "Todo dia é a mesma coisa", disse outro.

Já na noite desta quinta-feira, o Morro da Mangueira, Zona Norte, viveu um clima de guerra. Por volta das 18h30, a Rua Visconde de Niterói precisou ser interditada nos dois sentidos por segurança. A via ficou fechada por duas horas. A UPP disse que reforçou o policiamento na região.

Últimas de Rio De Janeiro