Sem feira na Praça São Salvador

Operação feita pela Prefeitura constata irregularidades e retira vendedores do local

Por O Dia

Rio - A Coordenação de Controle Urbano (CCU), órgão ligado à Secretaria Municipal da Fazenda, fez uma operação, na manhã deste domingo, para retirar as 70 barracas de vendedores da Praça São Salvador, em Laranjeiras.

A feira está no local há mais de nove anos. Rubber Siqueira, representante dos comerciantes, disse que houve pelo menos cinco fiscalizações no local no ano passado, mas nenhuma irregularidade foi encontrada. Em nota, a Prefeitura disse que a operação só aconteceu após as reclamações feitas pela associação de moradores.

Operação feita pela Prefeitura constata irregularidades e retira vendedores do localMaíra Coelho / Agência O Dia

Afirmou, ainda, que “foram constatadas diversas irregularidades, inclusive em bares da localidade”. Ainda de acordo com a pasta, a CCU identificou também ambulantes ilegais e botijões de gás para confecção de alimentos, o que é proibido. Essa informação, porém, foi contestada pelos comerciantes.

A Prefeitura também disse que “as equipes tomaram as medidas cabíveis e exigidas pela legislação, orientando os participantes sobre os procedimentos necessários à regularização”. 


Últimas de Rio De Janeiro