Homens armados invadem escola municipal em São Cristóvão

Suspeitos entraram na Escola Mestre Waldemiro para fugir da polícia

Por O Dia

Rio - Homens armados invadiram a Escola Municipal Mestre Waldemiro, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer, não houve invasão no prédio da instituição e nenhum aluno foi feito de refém. No entanto, afirmou que  a área externa da unidade foi utilizada como rota de fuga pelos suspeitos.

Escola Municipal Mestre Waldemiro tem 429 alunos matriculados. Outras duas escolas na região tiveram seu funcionamento interrompidoReprodução Internet

Na manhã desta quarta-feira, o Batalhão de Policiamento de Choque realizou uma operação na Mangueira, na mesma região. Segundo informações do 4°BPM (São Cristóvão), após fugirem da comunidade, os homens entraram pelo zoológico e pularam o muro da escola.

Em nota, a secretaria de Educação também esclareceu que o espaço foi vistoriado por policiais militares que não encontraram outras pessoas no interior da escola.

A unidade, que atende 429 alunos em turno único, não teve seu funcionamento suspenso. Outras duas escolas, na mesma região da Mangueira, interromperam o funcionamento aos seus 793 alunos do turno da tarde e Educação de Jovens e Adultos.

Últimas de Rio De Janeiro