Cinco dias após o prometido, parte do funcionalismo ainda não recebeu salário

Pagamento referente a março e abril da Segurança e Educação não foi feito para alguns servidores do estado

Por O Dia

Rio - Prometido para ser depositado na última sexta-feira, o salário de muitos servidores do estado ainda não entrou na conta nesta quarta-feira. O depósito seria referente ao mês de março para 4.500 servidores, além de ativos da Educação, do Degase e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança.

Nesta terça-feira, a Secretaria de Fazenda disse que um "erro no sistema" fez com que 4.500 créditos de ativos e inativos não fossem realizados, mas que o pagamento cairia ainda no mesmo dia. O problema que faz ainda nesta quarta-feira alguns estatutários não verem a cor do dinheiro seria o mesmo, falha no sistema.

Servidores ouvidos pelo DIA, com base no que foi passado pela Ouvidoria da Secretaria de Planejamento, disseram que as informações são de que a Secretaria de Fazenda está realizando o levantamento para ver quem ainda não recebeu e, dessa maneira, passar esta lista para os bancos ainda nesta quarta-feira. Procurada, a Fazenda Estadual confirmou que apura a quantidade de servidores que ainda não recebeu. Por volta das 17h, a pasta informou que as pendências foram regularizadas. 

Professores e alunos da Uerj acampam no Palácio Guanabara

Professores e alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), montaram acampamento desde a tarde desta terça-feira em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul, sede do governo estadual.

Eles passaram a madrugada no local e pretendem ficar até que todas as reivindicações sejam atendidas, como regularização dos salários, décimo terceiro, bolsas dos estudantes e o orçamento da instituição. Uma assembleia docente estava marcada para às 14h desta quarta-feira no local.

Últimas de Rio De Janeiro