Igreja promoverá congresso ecológico

Encontro vai contar com a participação de vários líderes religiosos, como o arcebispo de Barcelona, além de professores e prefeitos de grandes cidades

Por O Dia

Rio - A Arquidiocese do Rio vai receber até sábado, em sua sede, na Glória, a segunda edição do Congresso Internacional de Ecologia e Grandes Cidades. O encontro vai contar com a participação de vários líderes religiosos, como o arcebispo de Barcelona, além de professores e prefeitos de grandes cidades. Entre os temas que serão abordados estão as questões ecológicas e ambientais das metrópoles no planeta.

“O Papa (Francisco) mostra seu interesse sobre essa temática e teremos a oportunidade de ter uma mensagem especial enviada por ele para nós que iremos participar do evento. Esse tema marca o nosso tempo, pois sabemos que a grande discussão da atualidade é como conquistar o progresso, a locomoção, a habitação com dignidade e, ao mesmo tempo, a preservação do meio ambiente”, declarou o arcebispo do Rio, o cardeal Dom Orani Tempesta, que esteve ontem com o arcebispo emérito de Barcelona, cardeal Lluís Martínez Sistach, para acertar detalhes do evento.

Pela manhã, serão realizadas conferências dedicadas aos aspectos técnicos, administrativos e éticos para a água, o ar e os resíduos, seguidas de debates entre oradores e participantes. Na parte da tarde, serão destacados os painéis de discussões sobre gerenciamento, reflexão ética e social e científico-técnico. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: grandescidades2017@gmail.com.

Últimas de Rio De Janeiro