Jogos Olímpicos completam um ano com programação gratuita

Festa no Parque Olímpico terá shows e vários eventos esportivos, como a Copa MMA

Por O Dia

Rio - O evento que marcou a história da cidade fará aniversário amanhã. Para comemorar um ano dos Jogos Rio 2016 em grande estilo, a Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) e o Ministério dos Esportes prepararam um dia de atividades esportivas e culturais gratuitas no Parque Olímpico da Barra, a partir das 8h.

Profissionais do esporte preparam agenda intensa para criançasDivulgação

Os irmãos Minotauro e Minotouro vão promover na Arena 1, a Copa Parque Olímpico de MMA Amador. Serão 16 grandes lutas. E para a criançada que quiser conhecer mais sobre esse e outros esportes, haverá uma área de tatame com judô, taekwondo, karatê e outras modalidades. As aulas de MMA serão orientadas pelos atletas do Ultimate FightingChampionship no Brasil (UFC) como Thiago Marreta e Davi Ramos, além do Minotauro e Minotouro.

“Vamos montar um tatame com mais de 200 metros para introduzir as crianças nas artes marciais. Um octógono oficial será montado pela Confederação Brasileira de MMA Amador que fará pela primeira vez uma prova eliminatória para o mundial amador. Estaremos formando o time brasileiro que vai representar o Brasil em Las Vegas no ano que vem”, explicou Rodrigo Minotauro.

Do lado de fora das arenas, nas quadras externas, o esporte continua, com atividades de futsal, futevôlei, vôlei e tênis. O projeto futevôlei, do atleta Anderson Águia, contará com exibição de ex-jogadores de futebol como Edmundo, Edilson, Pedrinho, Cláudio e Felipe Adão, Alex Dias, Djalminha e Felipe Maestro.

E como não poderia faltar em uma grande festa, vai ter muita música no Parque Olímpico. As escolas de samba Mocidade e Portela, campeãs do Carnaval 2017, vão marcar presença. A rádio FM O Dia também terá um palco com DJs e vários shows para animar o público.

Para garantir o legado olímpico na cidade, a Aglo, o Ministério dos Esportes e a Prefeitura do Rio vão anunciar, em breve, medidas para aproximar a população do legado esportivo e incentivar os atletas brasileiros de alto rendimento a seguirem o caminho olímpico. 

Abraço no Velódromo

Por conta do incêndio que ocorreu no Velódromo, na semana passada, que danificou o telhado da instalação, os ciclistas da Federação de Ciclismo do Estado do Rio (Fecierj) e voluntários dos Jogos Rio 2016 vão promover um abraço simbólico em torno do equipamento por volta das 10h30.

“Será uma forma de motivação para a gente enfrentar mais essa dificuldade e entregar novamente o mais rápido possível o Velódromo à população” , explicou o presidente da Aglo, Paulo Márcio Dias Mello.

Amanhã também será um dia especial para quem trabalhou nos Jogos. O 1º Encontro Nacional dos Voluntários da Família Olímpica e Paralímpica Rio 2016 reunirá cerca de 600 trabalhadores, que irão ao evento vestindo a camisa utilizada durante as Olimpíadas.

Últimas de Rio De Janeiro