Leoni toca sucessos de sua carreira em evento de Gastronomia

'Esse é um show bastante especial. É um presente do evento para o público', disse cantor

Por O Dia

Rio - Depois de workshops de culinária, o Gastronomia do Mar de Mangaratiba fechou o sábado com a apresentação do cantor Leoni, que levou ao palco sucessos de público ao longo da sua carreira solo e com as bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência, como “Fixação”, “Garotos II”, “Só pro meu Prazer” e “Fórmula do Amor”. Foi a sua primeira apresentação na cidade. 

“Esse é um show bastante especial. É um presente do evento para o público. Então, foco mais nos sucessos pro pessoal cantar junto o tempo todo. É a minha expectativa”, disse, antes do show.

Expectativa cumprida. Durante todo o show, o público lotou o palco. E cantou junto com Leoni.

Leoni empolga público em evento de gastronomia em MangaratibaHerculano Barreto Filho / Agência O Dia

O evento atraiu 10 mil pessoas para Mangaratiba, movimentando cerca de R$ 2,8 milhões, segundo os organizadores. “O evento superou as nossas expectativas. O público lotou hotéis e pousadas, gerando renda com gastos em supermercados, farmácias e postos de combustível. Vieram pessoas da região e até do Rio por causa do evento”, comemora o empresário Essiomar Gomes, presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) de Angra e um dos idealizadores do projeto, que surgiu em meio à primeira etapa regional do Mapa do Comércio, do Sistema Fecomércio RJ.

Só na estrutura montada para o Gastronomia do Mar, havia oito restaurantes, que movimentaram R$ 20 mil só com a venda de refeições à base de frutos do mar. “Movimentou a cidade. As pessoas gostam de uma comida diferente e o comércio ganha com isso”, elogia o taxista Rogério Braga. “Movimento assim, só no carnaval. Eu vim pra ver as receitas”, conta a dona de casa Osana Costa.

Até os ambulantes lucravam. Como o pipoqueiro Valdeci Guimarães, na praça há 26 anos. Nos dias do evento, o rendimento triplicou. Thais Regina de Santana, que roda de bicicleta pela cidade para vender empadinhas e café, também se deu bem. “Trouxe 50 empadinhas para cá. E vendi todas”, sorri.

Um movimento que impressionou até o prefeito Ruy Tavares Quintanilha (PSD). “O evento chega quando a praia deixa de atrair o turista, porque está frio. A população se motiva a sair de casa. Temos que ter mais eventos como esse por aqui”, diz.

No domingo de manhã, último dia de evento, os chefs do Senac RJ faziam o último workshop, voltado para crianças. Na praça, lotada na noite anterior, já era possível ouvir o som da água que saía do chafariz em frente ao coreto. Por volta do meio-dia, a estrutura era desmontada. E a movimentação voltava ao normal. Mas o Gastronomia do Mar deixou por lá novas receitas e um tempero diferente nos pratos de Mangaratiba.


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