Troque o lixo por bônus na conta de luz

Material reciclado pode ser trocado por descontos, que podem até zerar pagamento mensal

Por O Dia

Você é sócio da Light? Quem nunca se pegou ou foi pego por esta velha máxima popular na hora de tentar economia na conta de luz? Pois se você mora em Mesquita ou Japeri, a notícia é animadora: trocando lixo por desconto dá até para zerar a conta. Isso mesmo! O projeto Light Recicla oferece bônus em troca de material reciclável.Já foram R$ 715 mil em descontos.

A iniciativa, criada em 2011, é sustentável, gera renda e preservação ambiental. “Já são mais de 14 mil clientes cadastrados e mais de 6 mil toneladas de material reciclável coletados, muitos clientes já zeraram a conta com o bônus”, afirma a gerente de Eficiência Energética em Comunidades da Light, Fernanda Mairink.

Os materiais que podem ser reciclados são: plástico, metal, vidro, papel, óleo vegetal e garrafas Pet.

Cada item tem o seu preço em quilo, unidade ou litro. Se o valor do bônus for superior ao total da conta, este crédito é cumulativo e será debitado na próxima fatura.

Quem já está cadastrado garante que vale a pena. “Economizo até R$ 35 por mês e faz muita diferença para mim. É um dinheirinho que sobra”, conta a aposentada Maria da Conceição, 63, moradora de Japeri.

Para obter o desconto, basta se cadastrar em um dos ecopontos com sua conta de luz. Mas, atenção! Ele só vale para as cidades que estão cadastradas.

“Se um morador de fora de Japeri ou Mesquita quiser levar o lixo em algum posto de coleta, ele não terá direito ao bônus, mas pode transferir para alguém que reside na cidade, ou ainda para alguma instituição cadastrada”, explica Mairink.

O endereço de Mesquita fica na Rua Magno Carvalho 1660, na Chatuba. Em Japeri, a troca pode ser feita na Rua Borborema, Quadra 22, Lote 30, em Engenheiro Pedreira. A coleta é feita de segunda a sexta, de 9h30 às 16h30.

Últimas de Rio De Janeiro