Baixada Ligada: acompanhe tudo o que acontece na região

Festival de teatro, visitas ilustres e muitos eventos... a semana está repletas de novidades

Por O Dia

Inscrições abertas

Os grupos e companhias teatrais já podem comemorar: estão abertas, até dia 31, as inscrições para o 13º Festival de Teatro de Duque de Caxias. O evento será em outubro e a premiação é de R$ 30 mil. Os interessados podem acessar o edital que está disponível no link:

www.cptdc.blogspot.com.br


O beisebol agora é nosso, ahaa... uhuuu!

O beisebol já é uma realidade na Baixada. As aulas gratuitas começaram na última semana, em Duque de Caxias. A escolinha é patrocinada pelo governo suíço. As inscrições são feitas na Vila Olímpica de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.


Tem visita de craque da Olimpíada na área

O Craque iguaçuano e titular da seleção brasileira de handebol nos Jogos do Rio 2016, João Francisco, vai visitar o Colégio Estadual Antônio da Silva. Foi lá que ele começou a praticar o handebol. O atleta vai bater um papo com alunos e contar sua experiência vivida na carreira esportiva.


Escritora Thalita Rebouças em Nova Iguaçu

É hojeee! A partir das 15h, Thalita Rebouças vai estar na livraria Saraiva do Shopping Nova Iguaçu. A autora fará uma sessão de autógrafos de lançamento do livro ‘Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática’. Não dá pra perder!


Bastidores

O paratleta de Rugby em cadeiras de rodas Júlio Cezar Braz foi convocado para disputar as Paralímpiadas Rio 2016 pela seleção brasileira, em setembro. Júlio é morador de Mesquita.

Quem quiser fazer curso de informática gratuito em Mesquita tem até o dia 29 para se inscrever. Os interessados devem morar na cidade, ter a partir de 12 anos e procurar um dos telecentros na cidade, de segunda a sexta, de 9h às 16h. Outras informações: 3763-8950.

O Partido da República lançará hoje o deputado federal Dr. João como candidato a prefeito de São João. O candidato a vice-prefeito será o empresário Gelson Azevedo, do PSDB.

A peça “Casados Surtados” será apresentada na terça-feira, no Teatro Municipal Margarida Marlice Ferreira da Cunha, em Queimados, às 19h30.


Últimas de Rio De Janeiro