Diversão para todas as tribos no Santokê

Caxias Beer Festival encerra sua segunda edição. Evento de karaokê é a grande atração da festa com sabor de liberdade

Por O Dia

Duque de Caxias - Moderninhos de plantão tem muito o que festejar. Neste fim de semana a festa Santokê desembarcou na segunda edição do Caxias Beer Festival. Depois de dois dias de muita animação, o encerramento, hoje, não vai ser diferente: uma pitada da festa karaokê que tem colocado muito gente para dançar e cantar nos points de Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Clientes soltam a voz no karaokê do SantokêDivulgação

O Santokê, um karaokê onde o preconceito é o único indesejado, surgiu em meio à polêmicas sobre homossexualidade, da vontade de criar um ambiente diferentes onde todos pudessem se divertir à vontade.

A ideia de um karaokê alternativo veio de dois amigos, Bruno Silva e Gabriel Gazzaneo, que em julho do ano passado decidiram promover um happy hour. O evento acontecia somente nos bairros 25 de Agosto e Jardim Primavera, ambos em Caxias, onde permanecem até hoje, e depois foi para Nova Iguaçu. “No Santokê a gente tem sensação de liberdade. Não rola preconceito. A gente canta, mesmo que seja desafinado, dança, mesmo que seja sem ritmo, e ninguém se incomoda”, diz Rafael Gracia, frequentador assíduo.

Bruno Karma, produtor da festa, conta que já enfrentou situações constrangedoras. “Olhares atravessados, crítica... escolhemos com cuidado o local que levaremos o evento. Onde a liberdade do público homossexual não incomoda”, explica. 

No Beer Festival, onde o Santokê está estacionado, além de música, vai ter food trucks e cervejas artesanais. A festa é no Estacionamento Sabehh, que fica na Rua Assunção 120, no bairro 25 de Agosto. A diversão começa às 12h e vai até às 23h. E o melhor... é de graça!

Últimas de Rio De Janeiro