Momentos especiais para pais e filhos

Fotógrafos da Baixada retratam as relações familiares em projeto para marcar a data

Por O Dia

Duque da Caxias - Dizem que o amor é expressado em pequenas ações e gestos. E pode ser eternizado em uma imagem. Foi pensando em retratar o vínculo entre pais e seus filhos, que fotógrafos da Baixada desenvolveram um projeto especial para o Dia dos Pais.

Fotógrafa retrata pais e filhos em momentos simples%2C mas engraçados e amorososDivulgação/Joyce Godart

De maneira criativa, o objetivo era mostrar a essência da relação. Quem convive com Rodrigo Medeiros, morador de Nova Iguaçu, e o filho dele, o pequeno Benjamin Medeiros, 3, chega até a se questionar sobre qual dos dois é o menos ajuizado. Afinal, é só pai e filha se juntarem que a diversão e a bagunça são garantidas. E se não bastasse as brincadeiras, Rodrigo resolveu comemorar o Dia dos Pais, em um ensaio fotográfico. “Quando a fotógrafa me convidou para o projeto eu amei. Eu sou um cara muito brincalhão e o Ben acaba fazendo igual. Eu sempre pego ele repetindo minhas brincadeiras e zoações, pequenos gestos. Nossa marca é mesmo esta coisa da alegria, então entrei na brincadeira”, conta Rodrigo.

Quando Diana Dias, pensou em fotografar em homenagem ao Dia dos Pais ela decidiu que queria algo divertido, um personagem, mas que ao mesmo tempo tivesse uma identificação com o pai e a criança. “Eu conheço o Rodrigo e a relação dele com o Ben tinha tudo para se encaixar na minha proposta, eles parecem duas crianças. Foi fácil fotografá-los”, disse a fotógrafa.

Ser pai de menina é um desafio para Alex Carvalho, morador de Duque de Caxias. “Ser pai de menina é muitas vezes cair na brincadeira com ela. E isso inclui deixar ela te maquiar, colocar prendedor coloridos no meu cabelo. Eu vivo isso com muito amor e faço tudo por ela, é uma grande brincadeira”. Para a fotógrafa Joyce Godart ser pai de menina é diferente para os homens. “Tem toda uma ideia de machão, mas quando nasce a princesinha deles este lado durão desmancha e foi o que mostrei no ensaio do Alex e da Ester”.

Um espelho. É assim que Jones Rocha, 32, fotógrafo de Queimados, define pai e filho. “É emocionante observar o carinho entre os pais e filhos. O pai supera o super-herói e o filho se espelha no pai. O time do pai normalmente vira time dos filhos, ele ganha mais um torcedor”. As fotos dos ensaios podem ser conferidas na página dos fotógrafos, no Facebook.

Últimas de Rio De Janeiro