Por victor.abreu

Minas Gerais - No reencontro de Alex com o Cruzeiro após 10 anos, o Coritiba, atual equipe do meia perdeu para o time celeste, no Mineirão, por 3 a 2. Pelo clube mineiro, o jogador foi um dos destaques da conquista da Tríplice Coroa em 2003: quando venceu o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo deste sábado foi o meia-atacante Ricardo Goulart, com dois gols.

Na primeira partida depois da eliminação do Cruzeiro na Libertadores, os mineiros buscavam uma vitória para levantar a moral da equipe. Pelo lado do Coxa, Gil e Robinho desfalcaram o clube no departamento médico.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos dez pontos na competição, se igualando com Goiás e Internacional, que ainda não jogaram na rodada. Já o Coritiba estacionou nos três pontos, dentro da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, a Raposa joga contra o Sport, no Mineirão, na quarta-feira, às 21h. Mais cedo no mesmo dia, o Coxa recebe o Internacional, às 19h30 no Couto Pereira.

Cruzeiro voltou a vencer pelo BrasileiroDivulgação

O JOGO

Jogando em casa com o apoio de um pouco mais de 13 mil torcedores, a obrigação de ganhar era dos mineiros. Logo aos 10 minutos, Ricardo Goulart entendeu o recado e abriu o placar de cabeça, em um cruzamento de Egídio, pela esquerda.

Depois do gol, mesmo errando muitos passes, o Coritiba não desistiu do jogo. Aos 22 minutos, Carlinhos achou a cabeça de Alex, dentro da área. O capitão do Coritiba, testou firme para igualar o placar no Mineirão. O jogador não marcava um gol no palco mineiro da Copa do Mundo, desde maio de 2004.

Explorando bastante as jogadas laterais, o Cruzeiro marcou o segundo gol mais uma vez com Ricardo Goulart. Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia começou a jogada e tocou para Borges, que mandou para Éverton Ribeiro na direita. O meia-atacante achou Ricardo Goulart na área, livre para marcar e colocar o Cruzeiro de novo na frente.

Na volta do segundo tempo, o Coritiba acordou. Logo aos nove minutos, Noberto marcou o terceiro gol de cabeça do jogo, após receber o cruzamento de Carlinhos. No lance seguinte o Cruzeiro tentou responder com Nilton, de bicicleta, mas Vanderlei salvou.

O Cruzeiro não queria deixar o campo sem a vitória. Aos 15 minutos, Egídio invadiu a área livre pela esquerda e carimbou a trave do goleiro do Coxa. Já Ricardo Goulart perdeu uma chance incrível de marcar o seu terceiro gol no jogo. O meia recebeu um passe por cima, dentro da pequena área e mandou para fora.

A pressão Celeste deu resultado. Aos 23 minutos, William bateu cruzado e Borges, dentro da área, aproveitou para desviar a bola para o gol, fechando o placar. Fim de jogo, Cruzeiro 3, Coritiba 2.

Você pode gostar