Corinthians perde para o Figueirense por 1 a 0 na inauguração do Itaquerão

Meia Giovanni Augusto é o autor do primeiro gol da Arena Corinthians, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão

Por rodrigo.hang

São Paulo - O Figueirense não quis saber do clima de festa do Corinthians, que inaugurou seu estádio, que vai ser palco da abertura e de alguns jogos da Copa do Mundo. O time catarinense não temeu os donos da casa e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado pelo meia Giovanni Augusto.

Timão é derrotado pelo Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena CorinthiansEfe

Com o resultado positivo, o Figueira venceu sua primeira partida na competição. Já o Corinthians, perdeu a invencibilidade na competição. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Atlético-PR no Estádio do Canindé, enquanto os catarinenses pegam o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara. O zero continuou no placar até o fim do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa os visitantes abriram o marcador. Guilherme Lazaroni recebeu bom passe dentro da área e rolou para trás. Giovanni Augusto dominou bem e bateu cruzado, para marcar o primeiro gol da história do estádio. 

Três minutos depois os Figueirense chegou a novo gol, mas foi marcado o impedimento. Everton Santos, que tocou de carrinho para o fundo das redes, já comemorava, quando o árbitro anulou o lance.

O Corinthians melhorou na partida, dominando o Figueira. O Timão teve chances com Romarinho, Jadson, Guerrero e Guilherme, mas Tiago Volpi fez ótimas defesas. O Figueirense conseguiu segurar o resultado e garantiu os três pontos na tabela.

O jogo

O Corinthians começou melhor o jogo, dominando o time adversário, mas não conseguia criar chances de gol. A primeira boa chance da partida, entretanto, foi com o Figueirense. Leandro Santos fez boa jogada pela direita e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e Ricardo Bueno cabeceou para fora, já no limite da linha de fundo.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS x FIGUEIRENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Adson Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Guilherme, Cléber, Romarinho e Jadson (Corinthians); Leandro Silva, Ricardo Bueno e Everton Santos
Público: 36.694 de pagantes
Renda: R$ 3.029.801,70
Gols: FIGUEIRENSE: Giovanni Augusto, aos 2 min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Danilo), Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson (Paulinho); Guerrero e Luciano (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo (Jefferson) e Giovanni Augusto (Dudu); Ricardo Bueno (Jonathan) e Everton Santos
Técnico: Guto Ferreira

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia