Figueirense vence Sport e empurra o Flamengo para lanterna do Campeonato

Time catarinense tem ótima atuação e respira na competição

Por edsel.britto

Santa Catarina -  Se aproveitando do fator casa, o Figueirense teve a melhor atuação no Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 3 a 0 neste domingo, no Orlando Scarpelli. Precisando da vitória para respirar na competição, o time catarinense contou com o olho clínico do técnico Argel Fucks que tirou do banco os autores dos dois primeiros gols da partida. Léo Lisboa e Clayton fizeram os primeiros tentos e o meia Marco Antônio completou o placar.

Com a vitória, o Figueira deixou a lanterna da competição na mão do Flamengo e agora é o 18º colocado com 10 pontos. No próximo domingo, o time alvinegro terá pela frente o clássico regional com a Chapecoense, às 18h30, na Arena Condá.

Já o Sport desperdiçou a oportunidade de entrar no G-4 e ficou na 5º posição com 21 pontos (o Rubro-Negro ainda pode ser ultrapassado por Santos, Goiás e Atlético-PR que ainda jogam neste domingo). O próximo desafio dos pernambucanos é contra o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia