Por edsel.britto

São Paulo - O Santos reencontrou o caminho das vitórias. Após três derrotas seguidas no Brasileiro, o Peixe acabou com a série negativa e bateu o Atlético-PR, nesta quarta-feira, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Questionado nos últimos jogos, o ataque do clube paulista funcionou. Leandro Damião e Thiago Ribeiro marcaram.

A preocupação santista fica por conta de Robinho. O craque foi substituído logo no primeiro tempo. Ele sentiu dores na coxa direita. Com a vitória, o Santos pulou para 23 pontos e tenta se aproximar do G-4. O Furacão estaciona nos 23 pontos, perdendo posições na tabela.

Na próxima rodada, o Santos tem o rival São Paulo pela frente, domingo, às 16h, no Morumbi. O Atlético-PR também joga no domingo e recebe o Bahia, às 18h30, na Arena da Baixada.

Leandro Damião abriu o placar e fez o seu primeiro gol no Campeonato BrasileiroDivulgação

O jogo começou franco, com investidas dos dois lados. O Santos, então, passou a ser mais perigoso. Porém, faltava caprichar na finalização. O Peixe desperdiçava as chances que criava, seja com Robinho, seja com Leandro Damião. O time ainda precisou lidar com a baixa de Robinho, que saiu sentindo dores na coxa direita.

LEIA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Após tanto insistir, o Santos abriu o placar no fim do primeiro tempo. Cicinho ganhou jogada pela direita e cruzou para Leandro Damião marcar. Foi o primeiro gol do atacante no Brasileirão.

O Santos ampliou o placar no segundo tempo. Em contra-ataque, Mena cruzou para Thiago Ribeiro. De cabeça, ele fez 2 a 0 para o Peixe. No fim do jogo, Marcelo teve chance de diminuir, mas mandou a cobrança de pênalti no travessão.

Você pode gostar