Felipão rebate críticas 'covardes' a Fred: 'Querem bater, batam em mim'

Técnico chama a imprensa de covarde por críticas ao atacante

Por fabio.klotz

Rio Grande do Sul - O assunto Copa do Mundo voltou a perturbar Felipão. O técnico do Grêmio saiu do sério ao ser questionado sobre as críticas de Daniel Alves à preparação brasileira para o Mundial. Felipão aproveitou para sair em defesa de Fred e chamou a imprensa de covarde.

Felipão voltou a defender o elenco brasileiro na Copa%2C em especial FredDivulgação

"Farei a última declaração na frente de vocês. Se tivesse de escolher de novo todos os jogadores para a Seleção, escolheria os mesmos. Foi assim que queria meus jogadores e quero agradecê-los de coração. Eles foram maravilhosos. Vocês foram covardes. Vocês jornalistas. Vocês estão atingindo ao Fred e a mim. Eu sou o responsável. Escolhi, coloquei em campo e fui o responsável pelo 1 a 0, 5 a 0, 10 a 0. Querem bater, batam em mim. Devo a eles tudo o que fizeram. Fomos campeões do mundo, eu estava no grupo. Fomos quarto lugar, melhor campanha desde 2002. Ninguém está falando nisso. Se eu tivesse que escolher e perder, escolheria os mesmos. No meu coração, foram os mais leais comigo", declarou Felipão, em coletiva, após a vitória do Grêmio sobre o Corinthians.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Após o fiasco na Copa do Mundo, Fred foi um dos mais criticados por imprensa e torcida. Felipão tentou ser o escudo para as críticas. Agora, tentou encerrar de vez o episódio que atormenta desde a goleada para a Alemanha, no Mundial.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia