Por bernardo.argento

Rio - Os cariocas decepcionaram na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Flamengo, Botafogo e Fluminense não ganharam seus jogos. No sábado, o Rubro-Negro caiu diante do Grêmio, por 1 a 0, mesmo com recorde de público e Maracanã lotado. A derrota interrompeu a sequência de cinco vitórias do time na competição.

LEIA MAIS: Grêmio marca no fim e interrompe sequência positiva do Flamengo

Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0 Ernesto Carriço

No domingo, o Botafogo foi até Belo Horizonte e acabou se dando mal. Dankler foi expulso e complicou a vida do Glorioso diante do Atlético-MG. Com um a menos em campo, a equipe acabou perdendo por 1 a 0 e na 14ª colocação ainda vê a zona de rebaixamento de perto.

LEIA MAIS: Atlético-MG aproveita expulsão de Dankler para vencer o Botafogo 

Botafogo perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0Divulgação

No mesmo dia, o Fluminense recebeu o líder Cruzeiro e fez o melhor jogo da rodada. Em uma bela partida de futebol, com alternâncias no comando do placar, o Tricolor arrancou empate aos 42 minutos do segundo tempo: 3 a 3 no Maracanã. O resultado não foi bom para o time, que não conseguiu voltar ao G-4. A Raposa, por sua vez, mesmo sem vencer, continua isolada na liderança, com 43 pontos, sete a mais que o São Paulo, segundo colocado.

LEIA MAIS: Kenedy sai do banco e, no fim, garante empate do Fluminense contra o Cruzeiro

Fluminense empatou com o Cruzeiro em 3 a 3 Ernesto Carriço

O Tricolor Paulista fez valer o mando de campo e venceu o Sport por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Alan Kardec e Alexandre Pato. O Internacional perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança ao perder de forma inacreditável para o Figueirense no Beira Rio. O Colorado abriu 2 a 0, mas permitiu a virada e estaciou no terceiro lugar. O Corinthians vem logo atrás e também não venceu na rodada. Foi até Santa Catarina e empatou em 0 a 0 com o Criciúma, que abre o Z-4.

Na parte de baixo da tabela, Bahia e Criciúma empataram sem gols, na Arena da Fonte Nova, e segue na zona de rebaixamento (19º E 18º, respectivamente). Fechando a degola, está o Vitória, na lanterna. O clube baiano perdeu para o Santos, no sábado, por 3 a 1 e se afundou ainda mais no Brasileirão.

Você pode gostar