Por rodrigo.hang

Rio - No clássico carioca da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1, no Maracanã, neste domingo. Durante os 90 minutos, o time rubro-negro teve ligeiro domínio do jogo, mas a equipe tricolor teve melhores chances de gol. Eduardo da Silva e Fred mostraram o faro de artilheiro e deixaram suas marcas no primeiro tempo. O atacante do Flamengo marcou aos 26 minutos, enquanto o capitão do Fluminense fez aos 44.

Com o empate, o Flamengo se manteve em décimo lugar, com 30 pontos. Já o Fluminense continuou em sexto, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o São Paulo no Morumbi, na quarta-feira, às 22h, enquanto o Tricolor recebe o Grêmio no Maracanã, no mesmo dia e horário. 

FOTOGALERIA: Confira imagens do empate do Fla-Flu deste domingo

Chicão tenta travar avanço de Conca, que não fez boa partidaMárcio Mercante

O JOGO

Dono do manto de campo, o Flamengo começou o clássico com mais domínio e com o apoio vindo das arquibancadas. Em maior número no Maracanã, a torcida rubro-negra embalava o time, que teve ótima chance logo aos dois minutos. Márcio Araújo tocou para Alecsandro, que deu um corta-luz e a bola foi parar nos pés de Everton. O camisa 22 dominou e chutou firme, mas Cavallieri fez a defesa. 

Aos poucos, o Fluminense foi se soltando. Carlinhos, aos 10 minutos, quase surpreendeu Paulo Victor. O lateral-esquerdo quis levantar na área do Flamengo, mas a bola saiu muito aberta e quase enconbriu o goleiro adversário. Cinco minutos depois, Fred recebeu lançamento, girou o corpo, mas bateu fraco.

Eduardo da Silva comemora o seu gol%2C marcado aos 26 minutos do primeiro tempoMárcio Mercante

Apesar das duas boas chances tricolores, o Flamengo continuava ligeiramente melhor, dominando as ações. Com 26 minutos foi premiado. Motorzinho do time, Everton teve liberdade na ponta esquerda e cruzou para Eduardo da Silva. O atacante disputou no alto com Valencia e cai. Mesmo caído, o camisa 23 foi mais rápido que Elivélton e empurrou a bola para o fundo do gol. Dez minutos depois, o jogador sentiu dores e pediu para sair. Luxemburgo colocou Mugni em campo.

No fim do primeiro tempo o Fluminense passou a ter mais paciência para trabalhar a bola. Aos 42 minutos, em boa jogada tramada na entrada da área, Fred tocou para trás e Jean chegou finalizando, mas a zaga rubro-negra cortou. Aproveitando o bom momento, o time tricolor foi para o ataque e deu certo. Pela esquerda, Conca cobrou falta com perfeição na cabeça de Fred que, na falha da marcação, conseguiu escorar de cabeça para deixar tudo igual no Fla-Flu aos 44 minutos.

Na volta para segunda etapa, logo no primeiro minuto, João Paulo levantou na segunda trave, Alecsandro pegou de primeira, mas a bola saiu por cima do gol de Diego Cavalieri. O Fluminense deu o troco aos cinco. Conca levantou, Cícero dividiu com Cáceres e Luiz Antonio e a bola foi sobrar com Fred. O capitão tricolor dominou e chutou forte, de canhota, mas Paulo Victor salvou.

Fred festeja seu gol com Carlinhos e Cícero, no empate aos 44 da etapa inicialAndré Mourão

O time tricolor, assim como no fim da primeira etapa, cresceu na partida. Carlinhos fez boa jogada, passou por Léo Moura e bateu para defesa do goleiro do Flamengo. O jogo melhorou bastante no segundo tempo, com os dois times buscando o ataque.

Em boa jogada pela direita, aos 16 minutos, Léo Moura tocou para Gabriel (que entrou no lugar de Luiz Antônio), que dominou e chutou rasteiro. Cavalieri segurou. No minuto seguinte, Carlinhos, em grande lance, levantou na cabeça de Fred, que cabeceou rente à trave.

Aos 38 minutos, Elton acionou Léo Moura na direita. O lateral-direito chegou chutando de primeira, mas Cavalieri encaixou sem dificuldades. Seis minutos depois, em cruzamento para a área, Mugni pegou o rebote, mas isolou.

O Flamengo continuou pressionando até o Fluminense nos cinco minutos finais. A pressão, no entanto, não se converteu em gols e o clássico no Maracanã terminou empatado. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã (RJ)
Público: 37.918 pagantes e 41.666 presentes
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA)
Gols: ?Eduardo da Silva (26' 1ºT) e Fred (44' 1ºT)
Cartão Amarelo: Márcio Araújo (FLA) Conca, Jean, Rafinha e Carlinhos (FLU)

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio (Gabriel) e Everton; Eduardo da Silva (Mugni) e Alecsandro (Elton)

FLUMINENSE: ?Diego Cavalieri; Bruno, Henrique (Marlon), Elivélton e Carlinhos; Jean, Valencia (Rafinha), Wagner (Gustavo Scarpa), Cícero e Conca; Fred


Você pode gostar