Por fabio.klotz

Curitiba - O Cruzeiro deu mais uma prova de sua força. O time não sentiu a derrota no clássico com o Atlético-MG e se reabilitou no Brasileiro. O líder venceu o Coritiba, nesta quarta, por 2 a 1, no Couto Pereira. A Raposa continua na caminhada rumo ao título.

Cruzeiro venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1 e se manteve na liderança com folgaDivulgação

O resultado deixa o Cruzeiro com 52 pontos, folgado na liderança. Na próxima rodada, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, a Raposa encara o Sport. O Coritiba, por sua vez, continua em situação delicada no Brasileiro. O time está na zona do rebaixamento, com 23 pontos. O próximo compromisso do clube paranaense é o Internacional, domingo, às 18h30, no Beira-Rio.

O Cruzeiro não demorou abrir o placar. Germano agarrou Nilton na área após cobrança de escanteio. Pênalti. Marcelo Moreno cobrou e marcou. A bola bateu na trave antes de entrar. Foi o 12º gol do atacante, artilheiro do Brasileiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

A vantagem deu tranquilidade ao líder. O Coxa tentou pressionar. Hélder, em chute de longe, obrigou Fábio a salvar. Vanderlei apareceu em arremate, sem força, de Willian. O goleiro nada pôde fazer logo depois. Everton Ribeiro precisou chutar duas vezes para ampliar: 2 a 0.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O Coxa ganhou um alento no segundo tempo. Martinuccio aproveitou rebote e diminuiu. O Cruzeiro era perigoso no contra-ataque, mas errava na finalização. O Coxa encontrava dificuldade para criar. Na melhor chance para empatar, Zé Love cabeceou, mas Fábio salvou.

O Cruzeiro segurou o resultado e venceu no Couto Pereira.

Você pode gostar