Por victor.abreu

Santa Catarina - O Palmeiras vacilou e deixou o Figueirense virar o placar no Orlando Scarpeli, neste domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão. O alviverde vencia até os 31 minutos do segundo tempo, quando Clayton marcou o gol do empate. Aos 35, o jogo já estava 3 a 1, para os donos da casa, em uma virada surpreendente que manteve os paulistas na zona de rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Cristaldo abriu o placar para o Palmeiras depois de receber bom passe de Diogo. O empate dos donos da casa veio com Clayton. O atacante aproveitou cruzamento e mandou de cabeça. No minuto seguinte, Clayton, mais um vez, virou o placar.

O atacante aproveitou o lançamento e mandou para o gol. Marcão ampliou. O centroavante recebeu o cruzamento da esquerda e tocou, de cabeça, no contra-pé do goleiro Deola para fechar o placar.

As duas equipes entraram em campo embaladas por vitórias contra Corinthians e Vitória, respectivamente, Figueirense e Palmeiras.

No Palmeiras: Fernando Prass, Wellington, Eguren, Victorino, Mazinho, Leandro, Wesley e Lúcio estavam lesionados, e Juninho suspenso pelo terceiro amarelo. O Figueirense tinha Rivaldo, Dener, Luan, Roberto Cereceda, Ricardo Bueno e Alex no departamento médico.

Com a vitória, o Figueirense chegou aos 32 pontos na décima colocação. O Palmeiras permaneceu nos 25, abrindo à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os paulistas pegam a Chapecoense, quinta-feira, no Pacaembu. O Figueira visita o Goiás, no Serra Dourada, no sábado.

Você pode gostar