Por fabio.klotz

Curitiba - Na noite em que completou 200 jogos com a camisa do Coritiba, o meia Alex ajudou o time a vencer o Criciúma por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Couto Pereira. O Coxa, com a segunda vitória consecutiva, ganha fôlego na luta contra a degola. O time saiu da zona da degola - está na 16ª colocação com 29 pontos - e precisa secar a Chapecoense, que enfrenta o Internacional, nesta quinta-feira, para permanecer fora do Z-4.

Após falta cobrada por Alex%2C Luccas Claro fez o gol da vitória do CoritibaDivulgação

O Criciúma também está na zona da degola, com 27 pontos, na 19ª colocação. Na próxima rodada, neste domingo, às 18h30, o Tigre recebe o Santos no Heriberto Hülse. O Coritiba entra em campo no sábado, às 18h30, e encara o Goiás no Serra Dourada.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O Coxa dominou o primeiro tempo. A arbitragem ignorou pênalti em Alex. Depois, em cobrança de falta, o meia achou Luccas Claro. O zagueiro desviou e balançou a rede: 1 a 0. Quem mandou na etapa final foi o Tigre.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Com Paulo Baier na vaga de Lucca, o Tigre passou a ter mais posse de bola. Porém, esbarrou em Vanderlei e não conseguiu o empate. A festa era mesmo de Alex e do Coritiba.

Você pode gostar