Por fabio.klotz

Minas Gerais - O Corinthians conseguiu derrubar o líder Cruzeiro pela segunda vez no Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o Timão venceu por 1 a 0 e voltou a esquentar o torneio. Além disso, repetiu o placar no turno. Das cinco derrotas da Raposa no torneio, duas foram para o clube paulista.

Com o triunfo, o Corinthians continua na cola no G-4 do Brasileiro. O Timão tem 46 pontos e está na quinta colocação. O Cruzeiro segue soberano na liderança, mas viu a vantagem diminuir para sete pontos. Se o Internacional vencer a Chapecoense, nesta quinta-feira, a diferença cai para seis pontos.

Na próxima rodada, neste domingo, o Cruzeiro enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O Corinthians entra em campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo, lanterna do Brasileiro, na Arena Amazônia.

O Cruzeiro tentou pressionar o Corinthians no primeiro tempo. Porém, o clube paulista logo equilibrou as ações. Após segurar a Raposa na etapa inicial, o Timão armou o bote no segundo tempo. Luciano, que entrou no lugar de Romero, foi o herói. Ele foi lançado por Petros e venceu Fábio: 1 a 0.

O Corinthians segurou o resultado e venceu (de novo) o Cruzeiro.

Você pode gostar