Por rodrigo.hang

Bahia - Principal jogador do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, Diego Tardelli pode pegar gancho pesado após xingar o árbitro Elmo Alves Resende Cunha no empate por a 1 a 1 com o Bahia, na última terça-feira, na Fonte Nova. O atacante do Galo ofendeu o juiz e recebeu cartão vermelho, depois de ver um gol seu ser anulado no fim do segundo tempo. 

Atlético-MG leva empate do Bahia no fim e pode deixar G-4

Diego Tardelli foi expulso no jogo entre Atlético-MG e BahiaDivulgação

Na súmula da partida, o árbitro relatou a extensa ofensa do camisa 9 do Atlético-MG proferida a ele e explicou a decisão de expulsar Diego Tardelli no momento. 

"Expulsei com cartão vermelho direto (...) o atleta de numero 9, Sr. Diego Tardelli Martins, da equipe Atlético Mineiro, por ter me ofendido moralmente com as seguintes palavras: ‘Você é um m..., seu m..., seu m...! Desde o primeiro tempo você só complica! Seu fraco!", explicou Elmo o juiz da partida.

A ofensa moral pode render a Tardelli punição severa, por ofensa e por desrespeitar membro do trio de arbitragem ou por reclamar, em tom elevado, de decisão do árbitro/bandeirinha. Ele será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ter multa de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e ficar de fora de um a seis jogos.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Diego Tardelli vivem bom momento no Galo e foi convocado para a seleção brasileira. Na equipe de Dunga, ele se destacou no Superclássico contra a Argentina, ao marcar dois gols. 

Com o empate por 1 a 1 com o Bahia, na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG subiu uma posição e agora está em terceiro, com 51 pontos. Mas sua posição pode sofrer alterações com os placares dos jogos de Corinthians e Internacional.

Você pode gostar