Por pedro.logato

Rio - A 30ª rodada foi bem positiva para a dupla Fla-Flu, mas péssima para o Botafogo. Primeiro clube carioca a jogar, o Rubro-Negro venceu o Internacional, no Maracanã, e agora está com 40 pontos, nove acima da zona de rebaixamento. Quem está nela é o Botafogo. Em duelo importantissimo contra o Coxa, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 e caiu para a penúltima colocação. O Tricolor conseguiu uma vitória bem valiosa na luta pelo G-4. Contra o Santos, na Vila, Edson marcou no fim e deixou o Flu a apenas três pontos da zona de classificação para a Libertadores. Na briga pela ponta, o Cruzeiro empatou, mas o São Paulo não aproveitou o tropeço e também só assinou um ponto. Novidade mesmo apenas o Corinthians que aproveitando tropeços de Atlético-MG e Internacional, venceu o seu jogo e retornou ao G-4

Gabriel marcou duas vezes no MaracanãAndré Mourão

Vitória do Fla no Maracanã

Com um bom público para um horário indigesto (mais de 20 mil pessoas no Maracaná às 19h30), o Flamengo venceu mais uma em casa no Brasileiro. Gabriel foi o cara da partida e fez os dois gols contra o Internacional. Com o resultado, o Flamengo abriu nove pontos do 17º colocado, o Vitória e respira mais tranquilo, longe da "confusão". Já os gaúchos perderam duas posições e deixaram o G-4.

Botafogo foi derrotado pelo CoritibaDivulgação

Derrota no 'Confronto dos desesperados'

Botafogo e Coritiba se enfrentaram em um duelo contra o rebaixamento. Melhor para os paranaenses, que venceram em casa, e deixaram a degola. O Glorioso se deu mal e agora está em 19ª lugar, na frente apenas do Criciúma, que foi derrotado em casa pelo Atlético-PR e está na lanterna. O Furacão está em décimo com 40 pontos.

Edson foi o herói do Fluminense na Vila BelmiroDivulgação

Edson decide para o Flu na Vila

Em duelo para se aproximar do G-4, melhor para o Fluminense. A partida foi bem equilibrada, mas no fim, Edson fez o gol que deu a vitória para os tricolores. Com o resultado, o clube carioca ficou a três pontos do Atlético-MG, quarto colocado na tabela.

Cruzeiro segue líder isoladoDivulgação

Briga em cima e briga embaixo

No único jogo de quarta-feira, Atlético-MG e Bahia empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Galo permaneceu na quarta posição, enquanto o Tricolor da Boa Terra continuou no Z-4. Quem voltou ao G-4 foi o Corinthians, que venceu o Vitória por 2 a 1. Os paulistas estão em terceiro e os baianos entraram na zona da degola, graças ao Coritiba, que venceu o Botafogo em duelo dos desesperados no Couto Pereira. Os paranaenses estão na 16ª posição e os alvinegros em penúltimo. O Cruzeiro não venceu, mas segue líder do Brasileiro. Contra o Verdão em casa, a Raposa teve problemas e ficou no 1 a 1. Já o Alviverde está em décimo quarto lugar. Os mineiros seguem na boa, porque o São Paulo não saiu do 0 a 0 com a Chapecoense, em Santa Catarina. Os paulistão estão em segundo e a equipe de Chapecó em 15º. Na luta pelo G-4 está o Grêmio que bateu o Figueirense, em casa por 1 a 0. Os gaúchos estão em sexto e os catarinenses em 13º. Goiás e Sport se enfrentaram em Pernambuco. Melhor para os goianos que venceram por 1 a 0. Com o resultado, o Leão está em 12º lugar, já o Esmeraldino ocupa a 9ª colocação. O Criciúma segura a lanterna do Brasileiro. Os catarinenses perderam para o Atlético-PR por 1 a 0 em casa. Com a vitória, o Furacão é o décimo.

Você pode gostar