Por rodrigo.hang

Amazonas - No Campeonato Brasileiro, Botafogo e Manaus estão em sincronia. Na briga contra o rebaixamento, o time voltou a mandar seu jogo na Arena da Amazônia e conquistou nova vitória, neste sábado, desta vez sobre o Flamengo, em partida válida pela 31ª rodada do torneio. Longe do Maracanã, o Glorioso bateu o rival por 2 a 1 e ganhou novo fôlego para fugir da degola. Na 28ª rodada, a equipe alvinegra já tinha derrotado o Corinthians por 1 a 0, no mesmo estádio.

Rogério e Wallyson marcaram os gols do Botafogo. Pelo lado do Flamengo, quem deixou a marca foi Eduardo da Silva. Com a vitória, o Glorioso não deixou a zona de rebaixamento, mas ganhou sobrevida. O time comandado pelo técnico Vagner Mancini foi a 33 pontos, saindo da 19ª posição para a 17ª. Já o Rubro-Negro, treinador por Vanderlei Luxemburgo, continuou com os 40 pontos e no 11º lugar da tabela.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão, no domingo, às 17h. Já o Flamengo recebe a Chapecoense, no mesmo dia, mas às 19h30.

Rogério%2C ao centro%2C comemora seu gol com Carlos Alberto e WallysonEstadão Conteúdo

O JOGO

No clássico carioca, o Flamengo começou melhor que o Botafogo. A torcida rubro-negra, presente em força na Arena da Amazônia, apoiou o time desde o início da partida. Aproveitando o incentivo, o time de Vanderlei Luxemburgo abriu o placar logo aos 13 minutos, mas a jogada foi anulada. Anderson Pico cobrou falta de longe, a bola rebateu respingou na área do Botafogo e sobrou para Mugni. O argentino encobriu o goleiro Jefferson e balançou a rede, mas o bandeirinha assinalou o impedimento.

Melhor em campo, o Flamengo continuou dominando o jogo, mas não criava chances de gols. O Botafogo mostrava dificuldades para chegar ao ataque, mas aos 26 minutos teve ótima oportunidade, com Carlos Alberto. O camisa 19 dominou na entrada da área, passou por Marcelo e chutou, mas Paulo Victor fez a defesa. 

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Após a primeira chegada, o Botafogo passou a se soltar mais e deu certo para o time alvinegro. Aos 33 minutos, Bolatti apareceu de surpresa, tabelou com Wallyson, entrou na área e tocou para Rogério. O atacante chutou no canto, sem chances para Paulo Victor: 1 a 0. 

No segundo tempo, o Flamengo voltou a campo com duas substituições: Eduardo da Silva no lugar de Nixon e Elton, no lugar de Luiz Antônio. Foi o próprio Elton que teve a chance de empatar, mas chutou em cima de André Bahia, aos 15. No lance seguinte, o Botafogo saiu em contra-ataque, mas Rogério cruzou muito mal, nas mãos de Paulo Victor. 

Mas o Botafogo chegaria ao segundo gol pouco tempo depois. Muralha recuperou a bola de Carlos Alberto, mas Marcelo, na hora de sair jogando, deu a bola nos pés de Bolatti. O argentino dominou e passou para Wallyson. O atacante partiu para cima de Léo, girou e chutou bem, no ângulo de Paulo Victor, marcando belo gol aos 21 minutos. 

O jogo ganhou emoção. Anderson Pico passou por dois jogadores, e tabelou com Gabriel. O lateral esquerdo recebeu na frente, bateu firme, acertando a trave de Jefferson. A bola voltou na direção de Eduardo da Silva, que tocou para o fundo do gol, vazio, para diminuir o marcador e levantar a torcida rubro-negra em Manaus.

Percebendo que o Flamengo poderia crescer na partida, o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, colocou Jobson em campo, no lugar de Rogério, que saiu cansado. O treinador alvinegro reclamou da decisão do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que deu seis minutos de acréscimo. 

O time rubro-negro quase empatou aos 48. Anderson Pico cobrou escanteio, Elton surgiu escorando de canhota, mas Jefferson, no reflexo, salvou o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena da Amazônia (Manaus)
Público e renda: 42.391 presentes e R$ 4.118.040,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Belo Horizonte)
Gols: Rogério (33' 1ºT) e Wallyson (21' 2ºT)
Cartão Amarelo: Léo (FLA) e André Bahia (BOT)
Cartão Vermelho: -

BOTAFOGO: Jefferson; Regis, Rodrigo Souto, André Bahia e Junior Cesar; Andreazzi (Dankler), Gabriel e Bolatti; Carlso Alberto, Rogério (Jobson) e Wallyson

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo, Marcelo, Samir e Anderson Pico; Amaral e Muralha, Luiz Antônio (Elton) e Mugni (Igor Sartori); Gabriel e Nixon (Eduardo da Silva)

Você pode gostar