Por pedro.logato

Rio - A torcida do Fluminense está feliz da vida com a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, mas a quarta rodada termina sem muita comemoração no Rio de Janeiro. Apenas o Tricolor, que está apenas na nona colocação do Brasileirão, venceu no torneio. E além disso, Vasco e Flamengo, derrotados nesta rodada, estão entre os quatro últimos colocados da competição. Fecham a zona da degola, o bicampeão Cruzeiro e Joinville, que levantou a Série B no ano passado.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Fred decidiu o clássico para o FluminenseUanderson Fernandes

G-4 surpreende

Dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, apenas dois já sentiu o gosto de levantar a Série A. Trata-se do líder Atlético-PR, campeão em 2001. O Furacão derrotou o Joinville, lanterna do torneio, por 2 a 1, no sábado, em confronto em Santa Catarina. O outro campeão, o Sport, que divide o título de 1987 com o Flamengo, está em segundo lugar, porque empatou com o Santos por 2 a 2 na Vila Belmiro. Em terceiro está a Ponte Preta que bateu a Chapecoense por 3 a 1, dentro de casa. Fechando o G-4, o Goiás que ficou no 1 a 1 com o Grêmio, no Serra Dourada.

Ponte Preta tem começo surpreendente no BrasileirãoDivulgação

Vitória tricolor no clássico e agonia de Fla e Vasco

O Fla-Flu foi muito movimentado no Maracanã. No fim vitória tricolor e recorde de Fred. O atacante marcou duas vezes e chegou aos 107 gols na competição se tornando o maior artilheiro da "Era dos Pontos Corridos", que começou em 2003. Os rubro-negros que tiveram a estreia de Cristóvão Borges seguem na zona da degola. Agora, o Fla tem a companha do maior rival, o Vasco. O Gigante jogou mal e conheceu a sua primeira derrota na competição: 3 a 0 para o Atlético-MG, no Independência.

Palmeiras venceu clássico paulista diante do TimãoDivulgação

Paulistas ficam no meio da tabela

O começo dos paulistas na competição também não é animador. Apontado como um dos favoritos ao título, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, em casa, neste domingo. O Alvinegro está em oitavo lugar, enquanto o Alviverde é o décimo primeiro. O São Paulo teve como rival, neste domingo, o Internacional, que utilizou uma equipe mista. Mesmo assim, o Tricolor não saiu do zero e está na sexta posição. O Colorado, que prioriza a Libertadores, está em décimo quarto. Com o empate diante do Sport, o Santos está em décimo segundo lugar.

Figueirense supera o Cruzeiro%2C que se complica na zona de rebaixamento do Campeonato BrasileiroDivulgação

Bicampeão na zona da degola

A principal decisão do começo do Brasileirão é o Cruzeiro. A Raposa perdeu para o Figueirense e está na penúltima colocação. Pior que os mineiros só o campeão da Série B, Joiville, que ocupa a última colocação, após perder para o Atlético-PR. Próximo da zona da degola está o Coritiba, que perdeu em casa para o Avaí por 2 a 1. O Coxa é o décimo sexto e o Avaí está em sétimo.

 

Você pode gostar