Por edsel.britto

São Paulo - Após a eliminação do Brasil na Copa América, Robinho se reapresentou no Santos, mas não ficará no clube. Na tarde desta terça-feira, o atacante anunciou atráves de um vídeo veículado no site oficial da equipe que não chegou a um acordo com a diretoria e não renovará contrato com o Peixe. O destino do Rei das Pedaladas deverá ser o futebol chinês.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

"Torcida do Santos, queria agradecer a vocês pelo carinho e respeito. Gostaria de agradecer a toda comissão técnica, jogadores e amigos que fiz aqui, que são pessoas que vou levar para a vida toda. Infelizmente, não vai ser possível a renovação do meu contrato. Mas o Santos vai estar sempre no meu coração", disse.

Sem renovação com o Santos%2C Robinho deve acertar sua ida para o time de Felipão%2C na ChinaReprodução Vídeo

Com propostas do Guangzhou Evergrande, da China, e do Querétaro, do México, o jogador deve optar pela oferta do clube chinês, dirigido pelo técnico brasileiro, Luiz Felipe Scolari. Mesmo assim, o atacante reconheceu o esforço feito pelos santistas, na tentativa da sua continuidade no Peixe.

"Agradeço também à diretoria pelo esforço para que eu pudesse ficar. Mas, infelizmente, isso não foi possível. Fico chateado porque (o clube) é a minha família, mas é vida que segue. O Santos vai continuar grande, e eu vou procurar ser feliz fazendo o que eu mais gosto: jogar futebol. Espero que um dia eu possa voltar".

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

No mesmo vídeo, o presidente Modesto Roma explicou que o clube não tinha nenhuma condição de cobrir as ofertas que Robinho recebeu.

"Infelizmente, as condições que o Santos têm para poder pagar o Robinho são menores. Ele vai continuar sua carreira, atendendo a clubes de fora do país. Desejamos ao Robinho, ídolo eterno do nosso clube, sucesso na carreira e torcendo para que ele seja feliz", afirma.


Você pode gostar