Santa Catarina - Ufa! O Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com dose de emoção, pênalti perdido e pressão do rival, o clube catarinense bateu a Chapecoense por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, acabando com uma sequência de seis jogos sem triunfo (três derrotas e três empates).
Com o resultado, o Avaí pula para a 13ª colocação, com 16 pontos, e se distancia da zona de rebaixamento (abre três pontos em relação ao Santos). A Chapecoense está no nono lugar, com 19 pontos.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
Na próxima rodada, no domingo, o Avaí encara o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. A Chapecoense tem mais um desafio fora de casa. No domingo, às 11h, encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.
O Avaí abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos do primeiro. Emerson e William marcaram. O time foi para o intervalo em vantagem. Porém, levou um susto logo no início da etapa final. Bruno Rangel diminuiu.
William teve a chance de deixar tudo tranquilo, mas perdeu pênalti. A Chapecoense se lançou ao ataque e quase empatou no fim do jogo. O Avaí se segurou e voltou a vencer no Brasileiro.