Por fabio.klotz

Rio - No Rio, apenas o Flamengo sabe o gostinho da vitória no segundo turno do Brasileiro. Aliás, o Rubro-Negro só sentiu o sabor do triunfo no returno: são quatro consecutivos. O último foi sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O Fla dominou o rival e venceu com propriedade, apesar de o primeiro gol ter sido irregular - Wallace tocou a bola com o braço. Embalado, o Flamengo se aproximou do G-4 - a diferença agora é de três pontos.

Paulinho ajudou na vitória do Flamengo%3B Cavalieri sentiu a dor da derrota do Flu%3B Diguinho é o retrato do desespero do VascoAgência O Dia

A torcida do Flamengo tem motivos de sobra para sorrir, mas as de Fluminense e Vasco só vêm amargando decepções. A dupla ainda não venceu no returno. O Tricolor amargou a quarta derrota consecutiva e vê o G-4 mais distante: a diferença pulou para cinco pontos.

FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Flamengo sobre o Fluminense no Maracanã

Os torcedores do Vasco voltaram a comemorar um gol. A seca durou 40 de dias. Porém, foi apenas este motivo de comemoração no sábado, no Maracanã. O Gigante da Colina perdeu para o Atlético-MG, amargando a sexta derrota consecutiva. O Cruzmaltino agoniza no Brasileiro, na lanterna, com 13 pontos, 13 a menos do que o Coritiba, primeiro fora da zona da degola. O Galo, por sinal, foi praticamente um mandante no Maracanã. Neste Brasileiro, venceu os três clubes cariocas no estádio.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

O clássico paulista foi de tirar o fôlego: um verdadeiro jogão. O Palmeiras ficou na frente a maior parte do tempo, mas o Corinthians não desistiu e foi buscar o empate no Allianz Parque: 3 a 3. A vantagem do Timão na liderança sobre o Galo diminuiu para cinco pontos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo

Quem se aproveitou para encostar também no líder foi o Grêmio. O Tricolor sofreu, perdeu pênalti, mas virou sobre o Goiás, continuando na cola do vice-líder Galo e sonhando com o título. Já o Esmeraldino entrou na zona da degola.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

A briga pelo G-4 é intensa e existe praticamente um rodízio na quarta colocação. O dono da vez é o São Paulo. Em dia de homenagem a Rogério Ceni, um outro Rogério brilhou e abriu o caminho para a vitória sobre o Internacional. Quem perdeu o posto no G-4 foi o Atlético-PR. O Joinville, mesmo em desvantagem numérica, segurou o Furacão na Arena da Baixada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

A goleada da rodada foi do Cruzeiro. Na estreia de Mano Menezes, o atacante Willian brilhou e marcou quatro vezes no Mineirão: 5 a 1 sobre o Figueirense. A Raposa ganha fôlego para se distanciar da zona do rebaixamento.

LEIA MAIS: Fora do clássico, Fred se envolve em confusão no Maracanã

Aliás, a briga para escapar do fantasma da degola esquenta. O Coritiba venceu o Avaí, outro ameaçado, na Ressacada, e deixou o Z-4. Chapecoense e Ponte Preta empataram, queimaram "gordura" e viram a zona da degola se aproximar.

LEIA MAIS: Lance de Wallace repercute na Internet: zagueiro vira até mito no vôlei

O outro empate da rodada foi entre Sport e Santos, na Ilha do Retiro. O duelo de centroavantes também terminou igual, com um gol de Ricardo Oliveira, impedido, e de André.

Você pode gostar