Por edsel.britto

Rio - A rodada deste domingo foi feliz para dois cariocas e infeliz para um deles no Brasileirão. Quem sorri e começa a sonhar com voôs mais altos na tabela é o Flamengo. O Rubro-Negro venceu a Chapecoense por 3 a 1 fora de casa, alcançou a sexta vitória seguida e se consolidou de vez no G-4. Pela boa fase e as atuações cada vez mais convicentes, a equipe de Oswaldo de Oliveira já começa a sonha com uma disputa pelo título, que ainda está distante, mas já esteve muito mais longe. Com 41 pontos, o Fla está a 13 do líder Corinthians.

Com a vitória contra a Chapecoense, o Flamengo consolidou o seu lugar no G-4Jardel da Costa/Estadão Conteúdo

Já o Vasco que parecia fadado a um rebaixamento melancólico e sem reação, resolveu acordar e demonstrou que ainda vai brigar para se manter na elite do futebol. Após dez rodadas, o Cruzmaltino voltou a marcar dois gols e venceu o Atlético-PR por 2 a 0 no Maracanã. Melhor que a vitória, foi a boa atuação da equipe durante toda a partida. Com o segundo triunfo consecutivo, o Cruzmaltino ainda está em situação bastante complicada, mas pelo menos já mostra que vai lutar até o fim contra o rebaixamento.

A segunda vitória seguida do Vasco deu fôlego renovado para equipe na luta contra o rebaixamentoFoto%3A Ernesto Carriço

O Fluminense porém é o contraste dos dois rivais. Com mais uma exibição ruim, o Tricolor perdeu para o Sport por 1 a 0 fora de casa e completou seis jogos sem saber o que é vitória. Antes sonhando com uma vaga no G-4, a equipe das Laranjeiras já liga o sinal de alerta ao ver os rivais que brigam contra o rebaixamento se aproximando cada vez e o Z-4 já aparecendo no retrovisor. Nem mesmo a volta de Fred a equipe deu um ânimo novo. Em situação cada vez mais complicada, o Flu precisa reagir o quanto antes para a dor de cabeça não aumentar.

Em queda livre na tabela, o Fluminense já começa a se preocupar com a proximidade do Z-4Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Corinthians vence e abre vantagem sobre o Atlético que só empata

Após vacilar na última rodada e permitir uma aproximação do Atlético-MG, o Corinthians fez o seu dever de casa e venceu o Joinville por 3 a 0, em São Paulo. Para melhorar ainda mais a situação do Timão na tabela, o Atlético-MG empatou o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão. Com isso, a equipe paulista volta a abrir vantagem na liderança e aumenta para cinco pontos (54 a 49).

Com a vitória sobre o Joinville e o tropeço do Atlético-MG, o Corinthians voltou a abrir vantagem na pontaDivulgação

Briga pelo G-4 começa a se definir

Em um jogo de 'seis pontos', o São Paulo mostrou que vai brigar mesmo pelo G-4 e venceu o Grêmio, em Porto Alegre por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor chega a 41 pontos e só não entrou no grupo porque o Flamengo tem uma vitória a mais. Já o Grêmio estaciona nos 45 pontos na terceira colocação e vê os rivais se aproximarem. A três pontos de distância ficaram Palmeiras e Atlético-PR. O Verdão fez bem o dever de casa e venceu o Figueirense por 2 a 0 no sábado. Já o Furacão perdeu para o Vasco e se complica na briga.

A vitória em Porto Alegre recoloca o São Paulo forte na briga por uma vaga na Libertadores 2016Ruben Chiri/saopaulofc.net /Divulgação

Outro que também almejava as primeiras posições era o Santos. Porém, o Peixe vacilou e perdeu para a Ponte Preta fora de casa por 3 a 1. O Inter, outro postualnte à uma vaga na Libertadores 2016 venceu o Coritiba por 1 a 0 e está a quatro pontos das primeiras posições. Antes afastado da briga, o Sport voltou a vencer na rodada e também se candidata à uma vaga.

Briga pelo Z-4 esquenta

Já a briga contra o rebaixamento esquentou ainda mais após a 25ª rodada. Em confronto direto, o Avaí obteve uma vitória essencial contra o Goiás na Ressacada por 2 a 1 e vê a saída do Z-4 cada vez mais próxima, enquanto o Esmeraldino se mantém fora por apenas um ponto. Com a derrota para o Flamengo, a Chapecoense antes que estava segura, vê a parte baixa cada vez mais próxima.

A vitória sobre o Goiás faz o Avaí ver a saída da zona de rebaixamento cada vez mais pertoDivulgação

Após o emapte no clássico, o Cruzeiro se mantém fora da zona, mas ainda tem o fantasma em seus calcanhares. Já o Figueirense só não entrou no Z-4 graças a derrota do Coritiba e se manteve fora por conta da vitória a mais que tem (7 a 6).

Você pode gostar