Rio - O Vasco mostrou que é o time da virada e que é possível escapar da degola no Brasileiro. O Gigante da Colina bateu o Flamengo na 28ª rodada e foi um dos destaques no fim de semana. O resultado dá ainda mais ânimo para sair da zona da degola. Agora, a distância para a salvação é de cinco pontos.
O Flamengo, por sua vez, ficou um pouco mais distante do G-4 e amargou a terceira derrota consecutiva. Agora, vê a diferança para o Palmeiras, quarto colocado, pular para quatro pontos.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
A torcida do Fluminense também sorriu na rodada. O Tricolor bateu o Goiás, no sábado, e acabou com a seca de oito jogos sem vencer (sete derrotas e um empate). O Flu se distanciou da zona da degola.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Flamengo
O Corinthians deu outro passo rumo ao título. O Timão bateu o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e abriu sete pontos de vantagem na liderança, aproveitando-se do empate entre Atlético-MG e Joinville, em Santa Catarina. Quem tenta perseguir o clube paulista é o Grêmio, terceiro colocado. No sábado, o Tricolor bateu o Avaí. A diferança para o líder é de novo pontos.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense
A briga pelo G-4 pega fogo. O Palmeiras arrancou empate com o São Paulo no fim do clássico - Robinho fez um golaço por cobertura em Rogério Ceni - e continua na quarta colocação.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
O Santos pegou o elevador e colou no G-4. A vitória sobre o Internacional deixou o Peixe na quinta colocação, com dois pontos a menos em relação ao rival Palmeiras. O São Paulo também tem 43, mas perde nos critérios de desempate.
Outro que mira o G-4 é o Sport, que bateu a Chapecoense e pulou para 40 pontos. O clube catarinense continua na zona de rebaixamento. A Ponte Preta engatou a quarta vitória seguida - passou pelo Atlético-PR - e também se permite sonhar com a Libertadores, também tem 40 pontos.
Por fim, o Cruzeiro bateu o Coritiba e respirou na luta contra o rebaixamento.