Por fabio.klotz

Minas Gerais - Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos, o América-MG está de técnico novo, o terceiro no torneio. Ex-Fluminense, Enderson Moreira volta ao Coelho com a missão de impedir a degola.

Enderson Moreira comandou o Fluminense em 2015Ale Cabral / Parceiros / Agência O DIA

"Estou muito feliz em voltar ao América. Sei que o América precisa sair dessa situação, que não deveria estar por tudo que construiu até aqui. Mas estou muito entusiasmado e feliz pela oportunidade de poder participar deste projeto de crescimento e melhoria do América", declarou Enderson, ao site oficial do América-MG.

Enderson, que iniciou a carreira na base do América-MG, comanda seu primeiro treino nesta quinta-feira. A estreia será na segunda-feira, contra o Flamengo, às 20h, no Kléber Andrade, em Vitória.

Este é o terceiro técnico do América-MG no Brasileiro. O clube começou com Givanildo Oliveira, que foi demitido no início de junho. O português Sérgio Vieira não durou muito e perdeu o emprego no último domingo, após derrota para o Santa Cruz no Independência.

O América-MG amarga uma sequência de seis derrotas consecutivas no Brasileiro. Com oito pontos, o Coelho está a sete do penúltimo colocado e a oito do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Você pode gostar