CBF lança campanha 'Todos Iguais'
 - Reprodução
CBF lança campanha 'Todos Iguais' Reprodução
Por O Dia

Rio - Todos são Iguais para o futebol. É um esporte de todas as cores, origens, crenças, gêneros e condições físicas. Com essa reflexão, a CBF lança, na 1ª rodada do Brasileirão 2018, a campanha Todos Iguais, iniciativa contra o preconceito e a discriminação.

O objetivo é a luta contra a discriminação por gênero, cor, crença, origem e condição física. As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. Os adornos em volta do escudo têm o formato de V, uma referência à vitória. A mensagem 'TODOS IGUAIS' tem destaque, com grande visibilidade e fácil identificação.

A grande inspiração para o slogan da campanha é a frase do cantor e compositor Gilberto Gil: "Todos somos iguais em nossas imensas diferenças". Para a CBF e para o Futebol, Todos são Iguais. Esta é a mensagem que será passada e reforçada nas partidas das competições organizadas pela entidade.

O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem.

Você pode gostar