Flamengo e Vasco empataram no Maracanã - Jayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Flamengo e Vasco empataram no MaracanãJayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Por ANA CARLA GOMES

Rio - No duelo de contrastes, neste sábado à noite, no Maracanã, Vasco e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1, pela sexta rodada do Brasileirão, num jogo que terminou em tumulto com quatro expulsos: Riascos, Breno, Rhodolfo e Cuéllar. Enquanto o Rubro-Negro vinha de bom momento, embalado pela classificação às oitavas na Libertadores, o Cruzmaltino chegou pressionado pela instabilidade política na Colina e por duas derrotas seguidas, na Copa do Brasil e no Brasileiro.

O resultado custou a liderança no campeonato ao Flamengo, que soma 11 pontos e acabou ultrapassado pelo Atlético-MG, com 13 pontos, após vencer o Cruzeiro por 1 a 0. O Vasco aparece em quinto lugar, com oito pontos, mas um jogo a menos.

O Rubro-Negro volta a jogar na quarta-feira, pela Libertadores, contra o River Plate, em Buenos Aires. Já o Vasco entra em campo na terça-feira, diante do Universidad de Chile, em Santiago, já eliminado da Libertadores, mas ainda sonhando com uma vaga na Sul-Americana.

No clássico no Maracanã, o Flamengo abriu o placar com apenas 13 minutos: Éverton Ribeiro recebeu na intermediária e arriscou de longe, Martín Silva falhou ao rebater para o meio da área e Vinicius Junior aproveitou para completar para o gol. Foi o primeiro gol do atacante de apenas 17 anos no Maracanã. Diego estava em posição irregular no início da jogada.

Em seguida, o Vasco esteve muito perto de deixar tudo igual, com Réver quase marcando contra ao tentar fazer um corte. O empate não demorou a sair: aos 17, após cobrança de escanteio, Andrés Ríos desviou e Wagner fez de cabeça.

No fim do primeiro tempo, o Flamengo perdeu Réver, que saiu sentindo dores. O zagueiro teve uma queda com trauma lateral no ombro direito e iniciou tratamento no vestiário. Rhodolfo entrou em seu lugar.

Pelo Vasco, Wagner caiu sentindo a coxa logo no início do segundo tempo e saiu aos 16, dando lugar a Kelvin. Logo depois, Henrique Dourado chegou a comemorar muito um gol diante da torcida rubro-negra, sem se dar conta de que o lance havia sido anulado por impedimento.

No fim da partida, o Flamengo teve a chance do segundo gol com Licoln, mas Martín Silva fez boa defesa. Já nos acréscimos, Riascos empurrou Éverton Ribeiro, dando início a uma confusão entre os dois times. Riascos, Breno, Rhodolfo e Cuéllar foram expulsos.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda: R$ 1.103.010,00

Público: 32 536

Gols: Vinícius Júnior, aos 13min, e Wagner, aos 17min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Flamengo); Bruno Silva, Andrés Ríos e Kelvin (Vasco)

Cartões vermelhos: Riascos e Breno (Vasco) e Rhodolfo (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver (Rhodolfo) e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (Lincoln) e Vinícius Júnior (Marlos Moreno) / Técnico: Maurício Barbieri

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Breno, Werley e Henrique; Desábato, Bruno Silva, Yago Pikachu, Wagner (Kelvin) e Thiago Galhardo (Evander); Andrés Ríos (Riascos) / Técnico: Zé Ricardo

Você pode gostar