Quem vence? Flamengo encara um Corinthians desfalcado no Brasileirão

Rubro-Negro vem de uma eliminação dolorosa na Copa Brasil

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Fabio Carille, treinador do Corinthians
Fabio Carille, treinador do Corinthians -
São Paulo - Depois de ficar de fora do treino desta sexta-feira do Corinthians, o volante Ralf realizou exames médicos e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A expectativa do departamento médico é que ele fique em tratamento por até quatro semanas.

Além do jogo de domingo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, ele também desfalcará o time nos jogos de ida e volta contra o Montevideo Wanderers, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e ainda de outros três jogos pelo torneio nacional: Fortaleza, Palmeiras e Internacional.

Para o seu lugar, o técnico Fábio Carille promoverá a entrada de Gabriel. Nesta sexta, ele participou do treino tático dos titulares. O restante da equipe deve ser a mesma da vitória por 1 a 0 sobre o CSA na última rodada do Brasileirão.

Quem também ficou de fora do treino, mais uma vez, foi o centroavante Gustavo. Liberado pelo departamento médico na semana passada, ele voltou a sentir dores na coxa e não foi a campo nesta sexta-feira. O volante Ramiro já está plenamente recuperado e participou normalmente do treinamento.

O lateral-esquerdo Danilo Avelar conversou com os jornalistas após a atividade. O jogador foi contratado em definitivo junto ao Torino, da Itália, e assinou contrato na última quinta-feira por três temporadas. Além de comemorar a possibilidade de seguir no clube por um longo período, ele comentou a alteração na equipe para a partida do Brasileirão.

"Acredito que não muda (taticamente). Quem entrar estará preparado. O elenco tem 28 jogadores de qualidade. Se for mesmo o Gabriel, vai corresponder à altura", disse.

O Flamengo vem de eliminação na Copa Brasil. Caiu nas quartas de final, nos pênaltis, diante do Athletico-PR. Danilo Avelar espera que o Corinthians aproveite essa queda do adversário para embalar na competição. "Acho que tem dois lados. Tem o fato que deixa o time mais em alerta nas outras competições. Tem o fator emocional abalado por sair de uma competição importante como a Copa do Brasil", comentou.

O Corinthians ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro com 15 pontos. O provável time para a partida terá: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza; Pedrinho, Vagner Love e Clayson.

Comentários