Por fabio.klotz

Rio - A rodada do Brasileiro refletiu o momento de cada clube carioca. De um lado, o embalado Fluminense venceu, salvou o Rio e pulou para a vice-liderança. Em outro extremo, o Flamengo voltou a perder e segura novamenta a lanterna. No "meio-termo", o Botafogo, em crise financeira, empatou e continua em situação incômoda.

Fluminense abriu 2 a 0 com tranquilidade e venceu o GoiásAlexandre Brum

O Botafogo foi o primeiro carioca a entrar em campo. No sábado, em meio à crise financeira, com três meses de salários e cinco meses de direitos de imagem atrasados, o Alvinegro saiu na frente, mas cedeu o empate ao líder Cruzeiro, no Maracanã. Jefferson ainda salvou o time com pelo menos duas defesas.

Emerson não conseguiu levar o Botafogo à vitóriaAlexandre Brum

A alegria do Flamengo após a vitória sobre o Botafogo não durou muito. O time de Luxemburgo perdeu para a Chapecoense e mostrou a mesma ineficiência fora de casa. O Rubro-Negro ainda não fez um gol sequer longe do Maracanã. A derrota recolocou o Fla na lanterna do Brasileiro.

Luiz Antonio jogou na lateral direita%2C mas não foi bem...Marcio Cunha / AGIF

O Fluminense não decepcionou. Em noite de homenagem ao Casal 20 e no retorno de Fred, o Tricolor venceu o Goiás com tranquilidade, no Maracanã. O Flu pula para a vice-liderança e encosta no líder Cruzeiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

O São Paulo, mais uma vez, decepcionou. O Tricolor recebeu o Criciúma no Morumbi e vencia por 1 a 0 até a reta final do segundo tempo, mas o Tigre arrancou o empate e frustrou a torcida paulista. O Tricolor de Muricy Ramalho está há três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate).

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

No embalo de sábado à noite, e com polêmica, o Vitória venceu o Grêmio de virada. Ex-Botafogo, Caio fez dois gols, sendo um deles em um pênalti controverso marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Novo técnico do Tricolor Gaúcho, Felipão ainda não dirigiu o time. A estreia será no clássico com o Internacional, domingo, no Beira-Rio.

O argentino Gareca ainda não sabe o que é vencer com o Palmeiras no Brasileiro. Neste domingo, o Verdão empatou com o Bahia. O técnico palmeirense amarga três derrotas e um empate com o clube paulista no Nacional. O Bahia não ganha há dez rodadas e está na zona de rebaixamento, na penúltima colocação.

Coritiba e Corinthians também ficaram no empate. Em jogo fraco tecnicamente, as duas equipes não saíram do zero. O Coxa continua na zona de degola. O Timão perdeu a chance de se aproximar no líder Cruzeiro.

O Figueirense entrou na rodada na lanterna, mas contou com o fator casa para vencer o Sport e deixar o Flamengo na última colocação do Brasileiro. Em jogo inusitado, o Atlético-MG contou com dois gols contra para bater o Atlético-PR. O Galo interrompeu uma série de quatro jogos sem ganhar no Brasileiro.

A rodada também foi favorável ao Internacional. O Colorado bateu o Santos, com um gol de Rafael Moura, e agora está em terceiro lugar. O time também encostou no líder Cruzeiro.

Você pode gostar