01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Expo Franchising terá 33 marcas surgidas no Rio

As empresas cariocas oferecem oportunidades para o investidor que se identifica com o estilo de vida na cidade. Evento começa amanhã e se estende até sábado

Por Bernardo Costa

A Expo Franchising ABF Rio começa amanhã, no Riocentro, com a presença de 250 marcas que apostam no modelo de franquias para expansão. Entre os participantes, há 33 empresas surgidas no Rio e que trazem o DNA carioca nos seus modelos de negócios.

Segundo Eliane Bernardino, presidente da ABF Rio, para que o empresário tenha sucesso ao adquirir uma franquia é necessário prestar a atenção nos hábitos de consumo de cada região. Portanto, quando a intenção é investir no Rio, é conveniente que o empresário esteja ambientado com o estilo de vida na cidade e perceba as preferências do consumidor local.

Uma das marcas cariocas que estará na Expo Franchising é a Hareburguer, a primeira rede de franquias de fast food vegetariano do Brasil. A empresa surgiu no verão do ano passado, quando o carioca Raphael Krás, então com 19 anos, decidiu vender os sanduíches veganos nas areias da Praia de Ipanema. O capital inicial foi de R$ 50, emprestados pela avó, que foram investidos em isopor, canetinha, cartolina, durex e os ingredientes para os primeiros oito sanduíches.

Na Expo Franchising ABF Rio, a marca vai oferecer o modelo de franquia em food trucks, com investimento inicial de R$ 70 mil. A previsão da empresa, que projeta encerrar o ano com 15 unidades em operação, e fechar 2018 com o dobro de lojas em atividade no Rio.

Outra marca surgida no Rio que estará na Expo Franchising é a Megamatte, que ganhou o prêmio de Melhor Franquia do Brasil em junho. Durante o evento, a empresa vai comercializar o modelo de franquias em contêineres, a partir de R$ 200 mil. No momento, a Megamatte aposta numa linha exclusiva de café orgânico. A marca inaugurou a primeira loja em 1994, na Galeria Condor, no Largo do Machado.

A Espetto Carioca também participa do evento e oferece aos investidores o modelo de franquia 'loja-contêiner', com investimento inicial no valor de R$ 150 mil. Segundo a empresa, a proposta é indicada para postos de gasolina, como uma alternativa às lojas de conveniência. A primeira unidade no modelo será inaugurada até o fim do ano, na Zona Oeste do Rio.

Outras marcas fundadas no Rio também estarão na Expo Franchising, como a Casa da Empada, a Hot N' Tender, a Sense Spa Express e a La Calaca, entre outras. O evento vai até sábado.