BELAVENTURA

Por O Dia

Belaventura
Belaventura - Divulgação

JONIEL SEMPRE ESCONDEU UM SEGREDO. Ele nunca contou para ninguém que é um refugiado. O segredo só não é maior do que o fato de ele ter um filho fora do casamento com Tiana. Joniel é pai de Arturo, o filho mais novo de Marion e Severo. Tiana é quem descobre o laço entre eles ao cuidar do jovem e ver um sinal, igual ao do marido.

SEGUNDA

Brione parte para cima dos guardas que levam Marion para a prisão. Biniek não deixa Enrico passar. Enrico promete negociar o que quiser e deixa sua coroa com Biniek. Pietra briga com Selena e quebra uma cadeira em suas costas que cai no chão. Os soldados empurram Marion para fora do castelo. Tiana conta a Matriona que Arturo tem a mesma marca de nascença de Joniel. Pietra foge correndo pela floresta. Selena começa perseguir Pietra. Enrico corre pela floresta e grita por Pietra. Cedric vai até a masmorra e se aproxima e vê que Nodier está deitado na mesa de tortura, usando as vestes de Bartolion. Cedric grita aos guardas que um prisioneiro fugiu. Selena captura Pietra e a amarra e as duas lutam novamente.

TERÇA

Tiana, Joniel e Gonzalo se emocionam ao ligarem os fatos sobre Arturo. Tiana chora bastante e é abraçada por Joniel. Nodier diz ao tio Cedric que foi enganado por Bartolion. Bartolion sai do castelo. O Mestre reconhece Bartolion e manda capturá-lo. Tácitus, Accalon e Gregor chegam aonde está Enrico com Pietra que estão diante dos Cavaleiros. Eles lutam e Enrico consegue fugir com Pietra. Bartolion luta contra os Cavaleiros e Dumas aparece e o ajuda a fugir. Severo fica furioso diante de Cedric e diz que deveria manda-lo para a fogueira no lugar de Bartolion, por ter deixado ele escapar. Selena caminha com Daros pela floresta.

QUARTA

Leocádia encara Severo com orgulho. Pietra olha para os súditos, vê as pessoas jogando flores, de repente fica tudo embaçado, mas ela se detém e procura se concentrar e se manter firme. Cedric reverencia Severo e os soldados levantam suas espadas e gritam. Bartolion anuncia que Enrico irá se pronunciar como rei e Carmona chega e todos se surpreendem. Carmona se volta para os súditos e discursa.

QUINTA

Marion se assusta com a chegada de soldados de Valedo na masmorra e reclama pela demora em retirá-la de lá. Cedric aparece entre os soldados e lamenta o caminho que escolheu e diz que será queimada na fogueira. Pietra e Enrico estão dançando e ela esfrega os olhos. Enrique percebe e pergunta o que está acontecendo. Pietra diz que precisa se retirar para afrouxar o vestido, ela beija Enrico e sai.Pietra vai até a cozinha e tenta respirar e se acalmar.

SEXTA

Tácitus ajuda a limpar o rosto de Carmona e lambe o doce. Carmona não resiste e beija Tácitus também o sujando de doce. Pietra pede a Páris que a ajude chegar até Enrico e diz que está enxergando muito pouco. Brione suplica a Severo que não tome nenhuma decisão precipitada. Arturo está bastante atordoado diante de Leocádia.

Comentários