UM ARTISTA QUE ETERNIZA SORRISOS

Jef Bonfim faz o desenho dos visitantes da Feira de São Cristóvão há dez anos

Por ASSINATURA REPÓRTER ???? ? ???????

Antônio Jefferson da Silva Bonfim, de 45 anos, é o querido caricaturista Jef Bonfim, que desperta sorrisos ao exercer sua profissão com maestria e talento na Feira de São Cristóvão. Ele conta seu segredo para atrair olhares curiosos e clientes.

"Há quase dez anos estou desenhando na feira. Procuro me portar de forma generosa, assim certamente atrai mais generosidade, o que multiplica os ganhos, sejam eles materiais ou afetivos. Acredito nisso: reciprocidade", afirma o artista.

Jef vê na feira uma oportunidade de mostrar seu trabalho. "Hoje, atendo as pessoas na Feira de São Cristóvão, que é um polo cultural muito interessante e uma vitrine para o mundo", diz. "A feira é uma segunda casa pra mim e para muita gente. Aqui nos encontramos, reencontramos, reconhecemos e nos adotamos", completa ele, que enxerga no local sua família, que é formada por "gente trabalhadora e muito digna".

Jef conta que enfrenta a vida com coragem, determinação e muito bom humor. "Meu ofício é uma terapia para mim e para quem é desenhado. Converso, escuto e faço com que todos se expressem e se sintam vivos. A arte tem esse poder", finaliza.

Comentários

Últimas de Diversão