Contrária à derrubada de Dilma, Letícia Sabatella sofre ataque na internet

Facebook da atriz fica fora do ar; ela estuda adotar medidas legais contra os detratores

Por O Dia

Rio - Contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, a atriz Letícia Sabatella teve seu perfil bloqueado pelo Facebook no domingo à noite, após ter sofrido ataques na rede social. Sua conta ficou desativada durante toda a tarde de ontem. No início da noite, a página foi reativada.

Letícia Sabatella foi uma das artistas que se manifestaram no vídeoReprodução Internet

Letícia e seu marido Fernando Alves Pinto suspeitam que a página saiu do ar por excesso de denúncias de pessoas contrárias ao posicionamento político da atriz. Fernando lançou uma campanha para defender a mulher com a hashtag #SomosTodosSabatella.
Segundo ele, o perfil da atriz foi alvo de inúmeras mensagens de ódio, motivo pelo qual o Facebook provavelmente a bloqueou temporariamente. Letícia estuda adotar medidas legais contra os responsáveis por ataques dirigidos a ela nas redes.

Na quinta-feira passada, Letícia Sabatella participou do encontro de artistas e intelectuais em defesa da democracia e contra o impeachment de Dilma, no Palácio do Planalto. Em seu discurso, a atriz disse que, atualmente, faz oposição ao governo petista, mas fez questão de ir ao ato em defesa da presidente porque, na opinião dela, há em curso um “plano maquiavélico de tomada de poder na marra” por parte de partidos oposicionistas. Desde então, a atriz tem sido alvo de opositores ao governo, que usaram o Facebook para hostilizá-la. 

Últimas de Brasil