Flávio Ricco: SBT e Rede TV! compram briga perigosa com a Net

Emissoras avisaram que, a partir de abril, querem cobrar direitos pela distribuição dos seus sinais naquela operadora

Por O Dia

Rio - A disputa da Record, SBT e RedeTV! com a Net chegou a um impasse. As três avisaram que, a partir de abril, querem cobrar direitos pela distribuição dos seus sinais naquela operadora.

A Net, do lado dela, argumenta que, por serem TVs abertas, em concessão do governo, o sinal não deve ser pago. No que vai dar isso, só Deus sabe. Hoje, números do Ibope, que a GfK avaliza, a Globo dá mais audiência que a média somada da segunda e terceira colocadas. Indo à frente, com a Net firmando sua posição e vindo a se concretizar essa ameaça, outras TVs, como Band, Cultura, Gazeta e Rede Vida, além da própria Globo, poderão vir a ganhar muito com isso. A Band saiu do futebol, e a Globo passou a registrar números elevadíssimos com as suas transmissões. A tendência é que, sem o sinal distribuído por esta operadora, as três irão observar forte queda de audiência e de importância no mercado publicitário. A Record, com a igreja, pode se dar ao luxo de correr este risco. Mas será que SBT e RedeTV! também podem?   

CASAL BRAU EM ‘ROCK STORY’

Lázaro Ramos e Taís Araújo participam de ‘Rock Story’, novela das sete da Globo, como Brau e Michele, da série ‘Mister Brau’. Na sequência, prevista para ir ao ar no início de março, o casal faz uma visita à gravadora Som Discos e acaba se encontrando com Gui (Vladimir Brichta). 

SILÊNCIO NERVOSO

Silvio Santos, de Orlando, mandou que o Marcão do Povo fosse contratado pelo SBT.

O seu pessoal se encarregou disso, só que não vieram até agora mais informações sobre como será o aproveitamento do apresentador. Isso está levando alguns à loucura. 

AS POSSIBILIDADES

As apostas em cima do Marcão se limitam a um novo programa na hora do almoço, para bater de frente com o ‘Balanço Geral’ da Record, inclusive assimilando o atual ‘Fofocalizando’. Ou colocá-lo de manhã, em uma substituição do Dudu Camargo no ‘Primeiro Impacto’. 

SÓ UM PROBLEMA

O SBT não possui meios, por aí se entenda pessoal e até equipamentos, para fazer frente à Record ou quem quer que seja na produção de um programa policial.
Ter só um apresentador, no meio desse tiroteio, não vai adiantar nada. É briga de estilingue contra canhão. 

O DRAMA

No meio de tudo, é interessante saber como fica a situação do departamento comercial do SBT.

Com a crise, quem é o santo que vai querer comprar Dudu Camargo, Marcão, ‘Fofocalizando’ e outros do tipo? O SBT não pode se dar a tal luxo e nem tem o dinheiro da igreja que sobra na Record. 

NOVA FASE

Gugu Liberato começou a gravar matérias para a volta do seu programa ao vivo na Record, a partir da segunda quinzena de março. Entre outras novidades, o que se sabe é que o Gugu, nesta temporada, irá interagir mais com a plateia e até vai resgatar um pouco do estilo brincalhão dos tempos de ‘Domingo Legal’, no SBT. 

‘FAZENDA’ À VENDA

A Record já está com plano comercial no mercado, oferecendo cotas e outras condições para quem desejar anunciar na ‘Fazenda’.

Havendo resposta à altura, o programa irá ao ar no segundo semestre, com produção de empresa de fora: Floresta, Cygnus ou qualquer outra. 

CLAUDETE RENOVA

A apresentadora Claudete Troiano renovou contrato ontem com a TV Aparecida, que já está há três anos no ar comandando o programa ‘Santa Receita’, um dos carros-chefes da programação.

Últimas de Diversão