Lili Rodriguez: Teatro a todo vapor

Enquanto o país vive um clima superestranho, o teatro continua produzindo. Com muitas estreias no Rio, movimentam a classe teatral, que não para, apesar de tudo

Por O Dia

Rio - Enquanto o país vive um clima superestranho, o teatro continua produzindo. Com muitas estreias no Rio, movimentam a classe teatral, que não para, apesar de tudo.

Marco Nanini comemora 50 anos de carreira com o espetáculo ‘Ubu Rei’. Ele recebeu mimo e carinhos dos amigos na estreia.

Deborah Secco, muito gata, estava toda dengosa com o marido Hugo Moura, também gato. Foi na estreia de ‘Oi, Quer Teclar?’, de Diogo Franco, dirigida por Thiago Greco, no Teatro dos 4.  

De volta aos palcos

Fim de semana agitado para Fafá de Belém. Depois de muitos anos sem atuar, a cantora fez uma participação no musical de Miguel Falabella, ‘O Homem de La Mancha’, em São Paulo. Aliás, ela foi convidada por Glória Perez para atuação especial na próxima novela das 21h, ‘A Força do Querer’. Para quem não sabe, no início de sua carreira, Fafá participou de uma trupe teatral bastante conhecida em Belém. Atualmente, ela está em turnê pelo Brasil com o show ‘Fafá de Belém e as Guitarradas do Pará’. 

Caso Bruno...

O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Omar Terra, estava fazendo uma palestra no Copacabana Palace. Era de manhã, bem cedinho e a plateia estava ainda meio sonolenta. Ele falava sobre as leis do Brasil até que... 

Aplausos no Copa...

... Não era o tema em questão, mas resolveu falar do caso Bruno. “É uma vergonha a libertação do goleiro, acusado de matar a mulher e dar restos aos cachorros”. A plateia acordou e o aplaudiu de pé. “É um descalabro que ele esteja solto”. 

À procura de um novo Whindersson

O Ministério da Cultura está de olho no YouTube. Por isso, vai lançar editais para apoiar os jovens que criam vídeos para o site. Os valores serão definidos até metade do ano. Como se sabe, ser youtuber deixou de ser brincadeira. Virou profissão. Exemplos não faltam, como o caso de Whindersson Nunes e seus quase 18 milhões de inscritos. 

De volta...

Por falar nisso, a apresentadora Leda Nagle, que saiu recentemente do ‘Sem Censura’, lança dia 17 um programa de entrevistas no YouTube. Inclusive, já gravou entrevistas com vários artistas, entre eles o ator Edwin Luisi e o youtuber Felipe Neto. 

Conectando...

O curso de Administração da Escola Nacional de Seguros obteve pontuação máxima no Rio, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.

O ‘Leituras Transversais’ acontece dia 14 e 28, na Livraria da Travessa, Shopping Leblon, onde serão apresentadas leituras dramatizadas. Entrada é gratuita.

‘Teresinha’, monólogo com atuação de Lucélia Santos. Baseado no ‘Livro da Vida de Teresa D’Ávila’, no Sesc Tijuca, às 20h.

Flávio Canto dará palestra amanhã, ‘Reação como Filosofia de Vida’, que fala sobre a importância do judô e como isso se aplica à nossa vida pessoal e profissional. Na Laje, na Gávea, de 8h às 10h.

Últimas de Diversão