Lili Rodriguez: meu amigo querido!

Humberto Saade, o amigo dos amigos, partiu. Foi assim, rapidamente. Deixando uma lembrança marcante

Por O Dia

Rio - Humberto Saade, o amigo dos amigos, partiu. Foi assim, rapidamente. Deixando uma lembrança marcante. Vai deixar saudade para a família e também para o mundo da moda. Sua intuição e olhar, ambos precisos, revelaram algumas das modelos mais conhecidas nos anos 1980, como Luiza Brunet e Vanessa de Oliveira. Monique Evans também embarcou no sucesso da Dijon. A marca foi criada em 1964 pelos irmãos Miguel e Humberto. Entretanto, seu ápice aconteceu nos anos 80, com campanhas publicitárias arrebatadoras para aquele tempo. As modelos ousavam no topless e vestiam a marca de jeans que tanto sucesso fez na época. Lembro, inclusive, de uma amiga querida, hoje advogada, que passava diariamente na loja e ficava horas vestindo jeans para ver se seria escolhida como top da marca.

O sucesso da Dijon, aliás, foi consagrado com a parceria de sua ex-mulher, Madeleine Saade, trabalhadora incansável. Primos-irmãos, casaram-se bem novinhos e viveram 23 anos juntos. Separados, continuaram muito amigos e cuidando da Tamima, filha do casal. Madeleine Saade definiu bem o ex-marido: “Inovador, maior marqueteiro, audacioso e generoso”.

Pupila de Humberto, Vanessa de Oliveira comentou com a coluna direto de Miami sobre o que Humberto representou em sua vida: “Transformou uma aspirante a agrônoma desengonçada de Pelotas (RS) em top model e rainha de bateria. Essas e milhares de outras boas lembranças ficarão para sempre no meu coração”.

Eu, ao escrever essa coluna, quero deixar todo meu carinho àquele que foi muito generoso comigo e com minha família. Me concedeu, inclusive, muitas entrevistas. Sempre nos abriu portas e deu todo o seu afeto. Vai com Deus e, quando der, mande notícias. 

Últimas de Diversão