Vídeo: Mariene de Castro homenageia Clara Nunes e emociona portelenses

Emoção marca evento na quadra que reuniu centenas de pessoas. Martinho da Vila também marcou presença

Por O Dia

Rio - A terceira edição da Feijoada da Família Portelense depois que Serginho Procópio (presidente) e Marcos Falcon (vice) assumiram o comando da azul e branco foi marcada pela animação e pela emoção. O ponto alto do evento foi a apresentação da cantora Mariene de Castro, que recordou sucessos de Clara Nunes, levando às lágrimas muitos portelenses que lotaram a quadra em Madureira.


A escola também recebeu a visita do cantor e compositor Martinho da Vila, que foi, a convite de Tia Surica, prestigiar o lançamento do livro “Portela, 90 anos de história”, escrito pela jornalista Salete Lisboa e pelo pesquisador Marcelo Loureiro.

Além do show de Mariene de Castro, o público curtiu ainda a apresentação da Velha Guarda Show e do grupo Setor 1, formado por intérpretes de escolas de samba, como Wantuir, Tinga, Gilsinho, Luizinho Andanças, Leonardo Bessa e Bruno Ribas.

Mariene de Castro foi a grande atração da feijoada da PortelaRicardo Almeida / Divulgação


O mestre-sala Diogo de Jesus, a porta-bandeira Danielle Nascimento, a bateria comandada por mestre Nilo Sérgio - tendo à frente Patrícia Nery, rainha dos ritmistas da escola no desfile deste ano -, baianas, intérpretes e o time de passistas Nota 10 encerraram o sábado de samba no Portelão. A próxima edição do evento será no dia 7 de setembro.