Vila Isabel e Salgueiro realizam eleições com chapa única

Pleito nesse domingo colocará pela primeira vez duas mulheres no comando das escolas da Grande Tijuca

Por O Dia

Rio - No Mês das Mães, elas mostram que estão no comando e não só em casa. Elizabeth Aquino, candidata à presidência da Unidos de Vila Isabel, e Regina Celi, que tenta se reeleger no Acadêmicos do Salgueiro, saíram em carreata pelas ruas de Vila Isabel, na manhã deste sábado, a fim de apresentar seus projetos para o triênio 2014-2017 das agremiações. 

Regina Celi e Dona Beta saíram em carreata pelas ruas de Vila Isabel%2C na manhã deste sábado a fim de apresentar seus projetosReprodução Internet


O encontro entre as 'mamães do samba' começou na Praça Barão de Drumond, enquanto D. Beta - como é chamada pelos torcedores da azul e branca - e seus seguidores se concentravam no local. Ainda lá, os amigos da chapa 'Por amor à Vila' aplaudiram a grande festa promovida pelos carros da candidata da vermelha e branca e, logo em seguida, partiram em direção ao Maracanã. Antes de chegar ao estádio, fizeram uma emocionante parada, em frente à casa do pai da única candidata inscrita, até agora, no pleito que será realizado amanhã, às 10h, na Escola de Noel.

Como não poderia deixar de ser, haja vista estar na comunidade 90% da reconhecida força da azul e branca, D. Beta e seu time, estratégica parada foi feita no Morro dos Macacos. E assim, após contar aos muitos torcedores seus planos para o carnaval 2015 da Unidos de Vila Isabel, a comitiva partiu para a quadra do Salgueiro. Entre os muitos registros do celebrado encontro, uma troca de camisas e carinho entre Regina e Elizabeth, que receberam da ex-presidente Ruça, da azul e branca, uma das responsáveis pelo sucesso de Kizomba, em 1988, votos de boa sorte e de muita confiança.

Este domingo será um dia importante para D. Beta e Regina Celi. Elas, que se propõem a ser a mamãe de duas fortes comunidades, cuidando de suas agremiações com um amor comparado ao que se dá aos filhos, esperam poder comemorar ,com antecedência, já amanhã, a data este mês dedicada a elas.

Últimas de Carnaval