Fim de semana no Rio tem extensa lista de blocos de Carnaval

Festa não acabou com a Quarta-Feira de Cinzas. Confira os principais blocos que estão programados até domingo

Por O Dia

Rio - Quem disse que a folia chegou ao fim com a Quarta-Feira de Cinzas? Pierrô segue na luta pelo amor de sua Colombina neste fim de semana, quando ele tentará de uma vez por todas acabar com o affair entre a dama e o Arlequim. Com uma lista de 45 blocos agendados para a Cidade Maravilhosa entre esta sexta-feira e o domingo, não faltarão oportunidades para o jovem recuperar a sua amada. Além das ruas, ele também terá que enfrentar uma agitada lista de shows que estão marcados para o Terreirão do Samba. Confira a lista abaixo com alguns blocos e caia na folia! Haja disposição!

Sexta-feira

Já por volta das 19h desta sexta-feira, na Lapa, há oportunidade no bloco "Só Tamborins", que tem concentração na Travessa da Mosqueira. O desfile ocorre pelas ruas da Lapa e Glória e a festa termina no Largo da Glória.

Sábado

Por volta das 14h de sábado, o "Sem Saída" começa a se concentrar na Praça Ozanan, em Botafogo, e segue seu percurso pela Praça Ozanan, Rua General Severiano, Avenida Pasteur e Rua Bartolomeu Portela, onde segue até o final e retorna para o cruzamento com a Avenida Pasteur.

Às 15h, no Catete, tem folia no "Bambas do Catete". Cerca de mil pessoas devem marchar se concentrar na Rua do Catete, altura da Silvério Martins, e seguir pela Rua Pedro Américo, Rua Bento Lisboa, Rua Dois de Dezembro, Rua do Catete, Rua Silveira Martins. O desfile será encerrado no local da concentração.

Um verdadeiro mar de gente tomou a Avenida Vieira Souto para o desfile da Banda de Ipanema nesta terça-feira Alessandro Buzas / Parceiro / Agência O Dia

Em Botafogo, às 15h, começa o bloco “Pela Saco", com concentração na Praça Corumbá e percurso pela Rua São Clemente, Rua Real Grandeza, Rua Voluntários da Pátria, Rua da Matriz e Praça Corumbá. A estimativa de público é de 3 mil pessoas.

Também à tarde, às 16h, em Copacabana foliões curtem o "Sufridos de Copacabana". O bloco é pequeno e recebe cerca de 800 pessoas. Ele não inclui desfile e a concentração ocorre na Praça Manoel Campos da Paz.

O "Bafafá" é atração em Ipanema às 17h. Aproximadamente 15 mil pessoas são aguardadas para a folia que começa na Praia de Ipanema, em frente ao Posto 9. O bloco é parado, na areia e não há desfile.

Às 18h, o bloco "Ai que Vergonha!" anima foliões em São Conrado, na Zona Sul da cidade. Concentrando-se na Avenida Prefeito Mendes de Morais, altura da Rua Hebert Moses, ele segue até o cruzamento com a Avenida Niemeyer, acessa a Avenida Aquarela do Brasil e vai até a Rua Berta Lutz, onde ocorre a dispersão. Aproximadamente 1000 pessoas são esperadas, segundo projeção da CET-Rio.

No Centro do Rio, na tarde deste sábado, ocorre o Quizomba. A festa acontece das 13h às 17h. A Prefeitura não informou onde ocorrem a concentração, percurso e dispersão.

Domingo

O bloco “Fofoqueiros de Plantão” tem desfile marcado para as 8h. A concentração ocorre na Rua Jardim Botânico, naquele bairro da Zona Sul, e o desfile ocorre pela Rua Jardim Botânico, entre a Rua Pacheco Leão e a Praça Santos Dumont. A festa acaba às 14h. Mil pessoas são esperadas.

A festa continua na tarde de domingo com o bloco “Broxadão a Hora é Essa”, em Copacabana. Ele recebe cerca de 1,5 mil pessoas e tem concentração, às 12h, na Avenida Atlântica, altura da Rua Figueiredo Magalhães. O desfile ocorre às 14h pela Avenida Atlântica, entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Rua República do Peru, onde ele retorna para o local da concentração e se dispersa. Acaba às 18h.

Às 15h, em Ipanema, a opção é o “Galinha do Meio-Dia”, que aguarda um público de 5 mil pessoas e tem concentração às 15h na Avenida Vieira Souto, em frente ao Country Club. O desfile ocorre pela Avenida Vieira Souto até o Posto 9. A folia só acaba às 19h.

No mesmo horário ocorre o “Boka de Espuma”, em Botafogo. Cerca de 4 mil pessoas são esperadas para a folia que tem concentração na Rua Marquês de Olinda, entre as Ruas Bambina e Muniz Barret. O desfile segue até as 20h, passando pela Rua Marquês de Olinda, Rua Muniz Barreto, Rua São Clemente, Rua Bambina e Rua Marques de Olinda, onde o bloco se dispersa.

‘Saci’ pintou o corpo para comandar a galera em cima do carro de som em bloco no RioAlessandro Buzas / Parceiro / Agência O Dia

No Flamengo, rola o “Caldo Beleza”, às 15h. A concentração e a dispersão ocorrem na Praça Marinha do Brasil. Ele tem desfile programado para a Praça Marinha do Brasil, Rua Senador Vergueiro, Rua Fernando Osório, Rua Marquês de Abrantes e termina, por volta das 21h30, na Praça Marinha do Brasil. Mil pessoas devem comparecer.

A folia também ocorre na Zona Norte, com dois blocos agendados para a região. Na Ribeira, tem desfila das 16h às 19h30 a União dos blocos da Ilha do Governador. E em Vila Isabel, entre 19h30 e 21h, está autorizado o desfile do bloco 7 de Paus, com trajeto que inclui o Boulevard Vinte e Oito de Setembro, de onde ele parte da esquina com a Rua Visconde de Abaeté e segue até a Praça Barão de Drummond.

Terreirão do Samba

Uma programação especial com muito samba e pagode foi montada para garantir a folia neste fim de semana no Terreirão do Samba. Na sexta-feira, se apresentam o sambista Diogo Nogueira, o grupo Revelação, Ferrugem, Davi Pereira, Rio Samba Show e DJs.

Já no sábado, os grupos Pique Novo, Fundo de Quintal, Refrão e Vai por Mim, além de roda de samba e DJs irão comandar a folia no local. Os Os ingressos têm preços populares e custam R$15. Os shows começam às 20h. O Terreirão do Samba fica próximo ao Sambódromo do Rio e seu acesso ocorre pela Rua Benedicto Hipólito, s/nº, na Praça Onze, paralela à Avenida Presidente Vargas.

Últimas de Carnaval