Blocos da zona norte e oeste realizam grande encontro no Parque Madureira

Milton Cunha comanda a festa ao lado da Globeleza Erika Moura

Por O Dia

Porta bandeira do TimoneirosDivulgação

Rio - Para dar as boas vindas ao Carnaval 2017, blocos da zona norte e oeste realizam um grande encontro amanhã no Parque Madureira. Há dois anos, blocos das duas regiões se reuniram e criaram o Z.O.N.N.A.B (Zonas Oeste e Norte de Núcleo de Blocos), uma associação sem fins partidários, que tem como meta desenhar e executar propostas para a melhoria da folia carnavalesca nesse território do espaço urbano carioca. Além do bloco Timoneiros, a Banda do Pechincha, Mulheres de Zeca (Irajá), Xupa Que Eu Gamo e o Banguçando o Coreto, ambos de Bangu, farão a grande festa de quem aparecer por lá. A Globeleza Erika Moura participará do agito pela terceira vez e o carnavalesco Milton

Cunha, que é também cenógrafo e comentarista, apresentará a festa com sua alegria e humor contagiantes. Pastora da Velha Guarda da Portela e ilustre personagem do mundo do samba, Tia Surica assina o cardápio e também dará canjas especialíssimas ao lado do Timoneiros da Viola e o cantor Rixxa, aclamado por sua poderosa voz de tenor. O intérprete é a voz oficial do Timoneiros e vai relembrar clássicos sambas da Portela e de outras consagradas agremiações do Rio. Este ano ainda será premiado com o valor de R$ 1.000 o compositor que apresentar o melhor samba. Inscrições feitas antecipadamente.

Serviço:

ARENA CARIOCA FERNANDO TORRES. Parque Madureira. Rua Bernardino de Andrade 200, Madureira. Amanhã, às 13h. Evento gratuito.