Gugu sobre a concorrência: 'Só nos faz lutar cada vez mais'

Em entrevista ao iG, apresentador da Record falou também sobre o futuro da atração e de sua amizade com Silvio Santos

Por O Dia

Rio - Gugu levou sua família na semana passada para assistir à estreia VIP do musical de "Os Dez Mandamentos", em São Paulo. Com o botão da simpatia ligado, como sempre, o apresentador falou com carinho sobre a produção da Record, e também comentou o futuro de seu programa, além de falar da concorrência e de seu amigo Silvio Santos. 

Gugu levou sua família para a estreia do musical de 'Os Dez Mandamentos'Divulgação

“Eu trouxe família inteira porque é um espetáculo para a família. As crianças principalmente estão muito empolgadas porque disseram que tem efeitos especiais em 4D. Está todo mundo querendo sentir essa emoção”, declara o apresentador ao iG. O musical apresenta efeitos que interagem com a plateia. Em um determinado momento, por exemplo, o público é molhado com pequenas gotas de água.

Mas não é só a produção bíblica da emissora paulista que tem feito sucesso. O "Programa do Gugu", sempre polêmico, também tem aparecido com força e preocupou a concorrência em mais de uma ocasião. O sucesso levou o apresentador Ratinho a colocar seu quadro "Teste de DNA" para as noites de quarta, com o intuito de competir diretamente com a atração da Record.

Isso gerou algumas críticas de que os programa estariam apelando para conseguir audiência. Tais avaliações, no entanto, não incomodam Gugu: "Nós somos hoje um programa mais jornalístico, deixamos de ser um programa repetitivo. A concorrência é ótima, ela só nos faz lutar cada vez mais, é saudável. Tomara tivessem mais cinco SBTs, cinco Globos, cinco Records". 

Ele também fez mistério sobre surpresas que ainda podem ocorrer na atração. "É um programa diferente a cada semana, a gente não tem um roteiro fixo. O que o público pedir, a gente vai atender. Acho que essa é a fórmula para não ficar repetitivo", disse Gugu.

Amizade com Silvio Santos

O apresentador ainda falou sobre sua amizade com Silvio Santos. Ele se mostrou grato por tudo que o dono do SBT fez por ele e falou que a admiração é recíproca. “Sempre foi excelente [a relação com Silvio]. Eu devo minha carreira ao Silvio Santos, e ele tem sido muito gentil e carinhoso no programa dele, sempre comenta o meu. Ele diz pro Jassa: ‘Eu assisto o Gugu toda a quarta-feira’. Nós tivemos uma convivência de quase 40 anos, isso ninguém vai apagar, por mais que alguém queira apagar esse carinho, impossível”, finaliza.

Últimas de Celebridades