Em 'Babilônia', Luís Fernando chantageia Aderbal

'Zero à esquerda' exige R$ 80 mil do prefeito para não divulgar vídeo íntimo dele com Inês

Por O Dia

Malandro decide chantagear o prefeito para conseguir quitar dívida de seu apartamentoDivulgação

Rio - Que Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) não presta, todo mundo já percebeu. Mas, em breve, o “zero à esquerda” mostrará que é muito pior do que se imagina. Na sequência da novela ‘Babilônia’, a partir do dia 6, desesperado para reaver o apartamento que comprou, mas não pagou as prestações intermediárias, Luís procura Aderbal (Marcos Palmeira) e o chantageia. Ou o político lhe dá R$ 80 mil, ou ele divulga o vídeo íntimo, que copiou do computador do prefeito, da transa dele com Inês (Adriana Esteves).

Aderbal não gosta, mas acaba cedendo. Não sem antes dar um susto no mequetrefe. Ele pede a Luís Fernando para dirigir seu carro. E, ao chegar em uma estrada de terra no arredores de Jatobá, diz que vai lhe dar uma aula de governança no Brasil. Luís para o carro ao lado de outro, já estacionado. Aderbal desce e ordena: “Desce também, vagabundo, vem sujar o sapatinho de lama.” Luís obedece. De outro carro, descem o líder da milícia e um comparsa, armados. Um outro permanece na direção. Luís, tenso, pede para ir embora.

Mas Aderbal diz que ele tem uma chance e o manda correr. Os milicianos correm atrás e atiram para o alto. Luís corre e chora de medo. Aderbal sorri, vai até o miliciano que ficou na direção e manda ele se juntar à perseguição. O carro ultrapassa Luís, dá um cavalo de pau e, encurralado, ele é jogado no porta-malas. Depois, retiram Luís, que olha em torno, apavorado: “Prefeito, não faz isso comigo!” Aderbal manda Luís pegar um saco no porta-malas. Ele pega, desfaz o nó e tira maços de dinheiro. Aderbal retruca: “É o dinheiro que você pediu. Aprendeu a lição? Se abusar de novo, o final vai ser outro.”

Mas o malandro continuará aprontando. Sua próxima vítima será a ex Regina (Camila Pitanga). Aproveitando a condenação dela de cinco anos, por tráfico de drogas, Luís pedirá em juízo a guarda da filha, Júlia (Sabrina Nonato). E, mesmo a garota, não concordando, ele a levará à força para seu cafofo no Sereia do Leme. 

EMÍLIA QUER VITÓRIA ATRÁS DAS GRADES

As maldades de Vitória (Irene Ravache) em ‘Além do Tempo’ estão com os dias contados. Emília (Ana Beatriz Nogueira) diz à filha, Lívia (Alinne Moraes), que é hora de a vilã pagar por seus crimes, como tentativa de assassinato. A noviça lembra que a condessa é rica, e Emília reage: “Movo céus e terra, mas boto essa maldita atrás das grades! Quero ver a derrocada dessa víbora! Com meus próprios olhos!” 

‘DE CERTA FORMA, SOU UM IMIGRANTE’

Natália Lage recebe o diretor e roteirista José Joffily no ‘Revista do Cinema Brasileiro’, hoje, às 22h15, na TV Brasil. Conhecido por ter uma filmografia na qual cada novo filme se relaciona com os anteriores, Joffily fala de sua fixação na vida de imigrante: “Já fiz uns cinco filmes com esse tema. E, de certa forma, sou um imigrante, porque nasci na Paraíba, em João Pessoa, e moro no Rio há muito tempo.” 

CAIO CONTA EXPERIÊNCIA NO ‘CALDEIRÃO’

Luciano Huck recebe Caio Castro e Luigi Cani no ‘Caldeirão’, hoje. Paraquedista, Castro sonha praticar wingsuit, modalidade que utiliza uma espécie de macacão com asas que plana no ar, e esteve com Cani em Dubai para mostrar suas habilidades nos saltos e receber orientações do homem-pássaro. “Foi uma das viagens mais interessantes que fiz. Estava esperando muito, pela infra do lugar, de todo aparato de paraquedismo, das áreas de salto, no meio do deserto, em cima da Palm Jumeirah. Foi muito legal!”, revelou Caio. 

FIM DO MUNDO E COMEÇO DO FIM DE CADA UM

Leonardo Vieira, Malu Valle e Xando Graça (foto) fazem parte do elenco de ‘Paparazzi’, do dramaturgo romeno Matéi Visniec, com direção de Adriana Maia, que estreia dia 29, no CCBB. Na peça, que aborda a questão do fim do mundo e o começo do fim de cada um, Leonardo interpreta nada menos do que três personagens.

ORIENTADOR

Paulo Tiefenthaler interpreta Beto Câmara, dono de uma produtora de vídeos que orienta jovens do ensino médio na realização de minidocumentários sobre iniciativas de sucesso na área de educação no ‘Tá no Quadro’, do ‘Como Será?’, que estreia dia 8, às 7h, na Globo. O primeiro episódio mostra uma escola no interior de São Paulo que tem uma relação próxima e aberta com a comunidade. 

ISIS VALVERDE GRAVA CLIPE COM RAPPER RIO SANTANA

Rio Santana, rapper brasileiro, acaba de lançar em seu canal oficial da Vevo e YouTube o videoclipe de ‘Around The World’, nova canção de trabalho, com participação especial de Isis Valverde. Produzido por Jim Jonsin, o clipe foi gravado em Miami e mostra cenas na praia, aeroporto, além de contar uma história de romance entre eles. “A Isis se encaixava perfeitamente no perfil que procurávamos, além de ser ótima atriz e querida por todos. Espero que a galera curta e compartilhe!”, disse Santana. Para Isis, viajar pela primeira vez a Miami, e a trabalho, foi muito especial: “A gravação foi incrível. Ele tem um grande potencial, muito talento e força de vontade!” Quer assistir? Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=bZozRrSP90k

Últimas de Televisão