Educação financeira em quadrinhos

Turma da Mônica dá aula de economia

Por O Dia

Rio - Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali terão a missão de ensinar para crianças e adolescentes como economizar. Já está nas bancas a segunda temporada de quadrinhos da Turma da Mônica com temáticas financeiras.

Página sairá quatro vezes por mês nas revistas de Maurício de SouzaReprodução

Ao todo serão publicadas quatro histórias de uma página por mês dentro das revistinhas por um ano para ensinar a garotada a importância de economizar e fazer o bom uso do dinheiro. As páginas estão disponíveis em www.meubolsofeliz.com.br.

A parceria entre o SPC Brasil e Maurício de Sousa Produções teve início em 2014 e os temas abordados são situações comuns no consumo do dia a dia, como mesada, poupança, consumo responsável e finanças domésticas. Para o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, o maior desafio é conscientizar crianças sobre a necessidade de se economizar: “O dinheiro não dá em árvore”, diz.

“A educação financeira trabalhada para a criança reflete imediatamente em toda a família”, avalia Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Para a universitária Wanessa Velasco, 24 anos, mãe de Laura, de 5, as histórias vão ajudar na redução de gastos em casa. “Acho importante começar desde cedo a ensinar o valor de cada coisa. Tendo uma revista que ajude, fica melhor ainda”, diz. 

Reportagem de Laila Ferreira

Últimas de Economia